terça-feira, 10 de julho de 2012

Menores fazem funcionários reféns na Fundação Casa em Itanhaém






Um grupo de internos da Fundação Casa de Itanhaém (no litoral de São Paulo) rendeu cinco funcionários da unidade na noite de ontem. Após cerca de uma hora de meia mantidos como refém, eles foram liberados, no início da madrugada, sem ferimentos.

O ato de indisciplina teve início por volta das 22h30, quando os internos eram levados para os dormitórios. Segundo a assessoria da fundação, eles não fizeram exigências, mas funcionários negociaram a rendição até por volta da 0h de hoje, quando os reféns foram libertados.

A assessoria da Fundação Casa disse que o ato de indisciplina não está sendo considerado uma rebelião porque envolveu apenas um grupo de internos. O número exato e quais deles estavam envolvidos deverá ser determinado pela Corregedoria da fundação, que já instaurou uma sindicância.

Durante a indisciplina de ontem alguns dormitórios foram quebrados. Ao todos, havia 56 internos na unidade no momento, número máximo da capacidade do local.



COMENTARIOS
Marcos Danilo · Julio pardo couto
que legal em, agora rebeliao das unidades fundação casa, não é mais rebelião e sim ato de indisciplina, toma vergonha na cara, sr.governador sra. presidente berenice, e onde fica os funcionários machucados, onde fica o seu psicologico, os traumas de ser refens desses marginais que mata rouba trafica e depois vai para fundação casa se alimentar com cinco refeiçoes por dia, e sabemos que os mesmo tem toda a regalia la dentro etc.






http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/07/10/internos-fazem-funcionarios-refens-na-fundacao-casa-em-
sp.jhtm




NOTICIADO NA TRIBUNA   SEGUE O LINK - http://www.atribuna.com.br 




Em três dias, a Baixada Santista registrou duas ocorrências em unidades da Fundação Casa. Desta vez, internos de Itanhaém fizeram quatro funcionários reféns na noite de segunda-feira. Após uma briga entre eles, um grupo de adolescentes iniciou uma confusão no centro socioeducativo enquanto estavam sendo levados aos dormitórios. Ninguém ficou ferido.


Segundo a Polícia Militar, houve danos no banheiro, pias, biblioteca e em aparelhos eletrônicos, como televisores. Policiais do Grupo Especial de Intervenção e Contenção (GEIC) foram chamados, mas, quando chegaram no início da madrugada desta terça-feira, a situação já havia sido controlada pelos próprios funcionários da instituição. 


A unidade de Itanhaém foi inaugurada em dezembro de 2009, na estrada Coronel Joaquim Branco, no bairro Mambu Rio Branco. Tem capacidade para atender 56 adolescentes e, no momento do tumulto, atendia 56, diz a Fundação Casa.


A Fundação Casa ressaltou ainda que o ocorrido não foi uma rebelião, e, sim, um movimento de indisciplina. A Corregedoria do órgão instaurou uma sindicância para apurar o caso.

Um comentário:

  1. Vamos ao que interessa,sou funcionário da CASA Praia Grande e como vcs já devem saber ouve uma rebelião na unidade com fuga de 16 adolescentes no dia 07/07/2012 ultimo sabado as 20:30 horas.A coisa tá feia lá,os jovens chegaram ao ponto de fumar maconha no banheiro do piso térreo na frente de todo mundo e o que é pior,todos da DRL sabem disso mas não estão nem ai,fingem que não vê,eles tem é muito medo que isso saia na imprensa e afete o carguinho deles.A unidade parece um chiqueiro e todo dia tem confronto entre mlk e funcionário,ninguem faz nada pela gente,o que queremos é sugerir uma paralização geral de um dia ou meio periodo para que todas as pessoas fiquem sabendo como esta a situaçao da FUNDAÇÃO CASA,queremos divulgar em varios sites e redes socias,temos muitos irmãos Funças passando pela mesma dificuldade,acho que essa é a hora de nos unir(a eleiçao tá ai)vamos escolher um dia para isso, o nosso dia ( D ).vamos divulgar galera,dia 21/08/2012 é o nosso dia,vamos parar todas as unidades de ponta a ponta,chega de assédio moral,agressão e descaso...estamos insatisfeitos sim com essa gestão que só nos traz maleficios.temos quarenta dias pela frente para mobilizar a categoria toda.ABRAÇOS.
    "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros".
    Che Guevara

    ResponderExcluir