domingo, 16 de setembro de 2012

Rebelião Fundação casa Araraquara

Após 3h, menores liberam refém e encerram rebelião em Araraquara, SP


Menores ocupam a laje do prédio da Fundação Casa, em Araraquara
Menores ocupam a laje do prédio da Fundação
Casa, em Araraquara




Um funcionário teve ferimentos e foi levado para um hospital da cidade.
Rendição dos adolescentes foi negociada com diretoria da unidade.



Após três horas de rebelião, os 45 adolescentes da Fundação Casa, em Araraquara (SP), se renderam e liberaram o funcionário que era feito refém neste domingo (16), segundo a assessoria de imprensa da unidade. 

O motim na antiga Febem começou por volta das 18h, logo após a saída de familiares no dia de visita. A PM cercou a unidade com várias viaturas. Três funcionários, que teriam sido agredidos, conseguiram sair do local. Eles foram atendidos e passam bem.

O Hospital Beneficiência Portuguesa informou que um funcionário foi levado para o local com ferimentos leves. Ele está consciente e vai passar por exames. O estado de saúde dele é estável.

A rendição dos menores foi negociada com a direção da Fundação Casa. A Corregedoria da Fundação Casa, em São Paulo, enviou uma equipe ao local para abrir um conselho de avaliação disciplinar e apurar os motivos do tumulto. Os adolescentes devem sofrer uma sanção disciplinar.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/09/apos-3h-menores-liberam-refem-e-encerram-rebeliao-em-araraquara-sp.html

3 comentários:

  1. Na realidade 1 funcionário teve a cabeça e uma perna retalhada por pedaços pontiagudos de cabos de vassouras e cadeiras plásticas, outro funcionário teve traumatismo craniano e corre o risco de perder a visão de um dos olhos.
    O funcionário que ficou como refém estava sendo enrolado em um colchão e ameaçavam botar fogo, na última hora desistiram pq no acordo se eles soltassem o refém a choquinho não entraria.
    E por enquanto não aconteceu nada com os menores, estao sendo ouvidos e ainda inventando historias de violencia por parte de alguns funcionários.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Tem mais é que esclarecer tudo mesmo na real, mais safasdos e pilantras que esses adolescentes é a cúpula da Fundação Casa que faz de tudo Para tampar o sol com uma peneira . Acorda BERENICE cai na real, enquanto voce fica aí na maior ganhando seus vinte mil reais os trouxas aqui é que pagam o pato, enfrentando a revolta, a maldade, aindiferença social dessews vagabundos que se dizem "Ser do crime mesmo", e voce Presidenta fica aí pondo panos quentes dizendo que há anos não existe rebeliãona Fundação só pequenos motins e opior é que tudo fica nas costs dos funcionarios, nós os trouxas queseguramoss o SEU CARGO, dos DIRETRES< e principalmente desses INCOMPETENTES COORDENADORES que estão nos cargos no momento porque são convenientes para voces. Gente egoista, egocentrica, que só olha para o proprio umbigo....

    ResponderExcluir
  3. AH! Me esqueci desses desocupados dos direitos humanos que só põe o bico no meio na hora errada, na hora de um motim eles não stão lá conosco para conte-los. Gostaria que algo realizado por esses marginais fosse com a familia de voces, aí é que eu queria ver os direitos humanos onde ficariam, Se em primeiro plano ou segundo? Acorda gente vamos ajudar quem relamente ncessita, que não tem onde morar nem o que comer, nem oque vestir, aqueles que não tem ninguem por eles, estão aí a merce de uma sociedade mesquinha, hipocrita. Acorda, se esses jovens estão em regime fechado cumprindo medida socioeducative é porque erraram e estão pagango suadivida com a sociedade, e aprendendo a viver em sociedade. Agora pergunto: Por que ficar preso numa fundação com gasrtos exorbitantes por adolescente, privados da liberdade, se eles podem fazer oque bem entendem, desrespeitando funcionarios de patio, técnicosa, educacionaise até mesmo direção, reinvindicando coisas absurdas edesnecessarias? Pois elessão muito bem alimentados com acom´paanhamento de nutricionistas, psicolos, assistentes sociais, atendimento medico a hora que for necessario pois vão ao PS mais proximo, tem roupas e tenis, chinelos, cobertores um teto para se abrigar, recebem educação escolar (coisa que quandoestavam nas ruas não frequentavam, pois estavam na malandragem), e nada disso esta bom, colocam fogo em tudo, agridem funcionario fisica e psicologicamente, destroem unidades inteirras, sinceramente não entendo porque tantos privilegios para quem naõ merece, não dá valor no que tem. Meddida socioeducativa, privaçaõ de liberdade é para que o jovem reflita nos seu atos errados enão queira repeti-los. O jovem sai hoje da Fundação amanhã já está preso de novo, isso quando não vai para o cemiterio. Essa senhora Berenice tem cporagem de dizer que o indice reincidencia é quase zero, faça-me o favor minha senhora ...

    ResponderExcluir