sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PM de folga reage e mata suspeito na Zona Norte de SP


Mulher que acompanhava suspeito também ficou ferida em troca de tiros. Segundo a polícia, ela carregava no bolso bilhete com o nome do PM.

Um policial militar de folga matou um suspeito no início da noite desta quinta-feira (8) na Estrada do Sabão, região da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a corporação, ele reagiu a uma agressão e também feriu uma mulher que acompanhava o suspeito.


O caso aconteceu por volta das 18h. De acordo com o major Franciscon, porta-voz de uma operação da PM contra a violência na região, o policial à paisana aguardava a namorada sair do serviço quando um casal se aproximou dele na calçada. A mulher teria dado uma garrafada na cabeça do PM e o homem apontado uma arma. Segundo a corporação, o policial conseguiu reagir e atirou contra o suspeito.
O homem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. A mulher, que também acabou ferida, foi levada ao Hospital de Vila Penteado. O policial teve ferimentos leves na cabeça e passa bem. Segundo o major, foi localizado no bolso da mulher um bilhete com o nome do PM e o endereço onde ele aguardava a namorada.
Testemunhas também estranharam a presença de uma motocicleta com dois ocupantes perto do local onde houve a troca de tiros. O caso deve ser encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Operação
Na noite desta quinta, policiais civis começaram uma operação de combate ao crime organizado na Zona Norte. Segundo o delegado Cosmo Stikovics Filho, titular da 4ª Delegacia Seccional, a ação vai durar a noite inteira e a madrugada de sexta e contará com 150 homens, de 13 Distritos Policiais, em 40 veículos.
A região recebe essa operação por ser uma das mais violentas da cidade. Levantamento feito pelo SPTV mostra que, desde 8 de outubro, mais de 190 pessoas foram assassinadas na capital paulista e na região metropolitana. A Vila Brasilândia foi o bairro com mais assassinatos: 11 dos 25 casos registrados na Zona Norte. Também foi assassinada neste bairro a PM Marta Umbelina da Silva, de 44 anos. Ela estava de folga e foi atingida por pelo menos seis tiros.
Já na primeira hora da operação que acontecia na região, investigadores prenderam um homem suspeito de tráfico de drogas no Jaçanã. Com ele foram apreendidos 22,5 kg de cocaína pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário