domingo, 2 de dezembro de 2012

Internos da Fundação Casa fazem rebelião no Complexo Raposo Tavares


Funcionários foram feitos reféns nesta manhã de domingo



Internos da unidade Nova Aroeira, do Complexo Raposo Tavares da
Fundação Casa fizeram uma rebelião na manhã deste domingo (2).

De acordo com informações do sindicato dos funcionários da fundação, o motim começou, por volta das 8h, e terminou às 9h30 com a intervenção do Grupo de Intervenção da Fundação Casa.

Oito funcionários foram feitos reféns. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, pelo menos três deles ficaram feridos e foram levados ao pronto-socorro. Não havia informações sobre o estado de saúde dos três.

No momento da confusão, 12 funcionários estavam no plantão trabalhando. A rebelião foi controlada pelos próprios funcionários. A unidade abriga 56 internos reincidentes, com passagens múltiplas.

Ainda de acordo com a assessoria, o princípio de tumulto começou porque os adolescentes não quiseram cumprir algumas regras da fundação.
Por volta das 12h30, a Corregedoria da Fundação Casa estava no local apurando o ocorrido. Uma sindicância foi instaurada.



atualizado as 13:00 .estado de saude dos funcionario

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, dois funcionários ficaram feridos gravemente, mas passam bem. Eles foram encaminhados ao pronto-socorro com cortes na cabeça e suspeita de fratura no braço.
 os adolescentes quebraram móveis e atearam fogo em colchões. 


http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6348143-EI5030,00-SP+tumulto+em+Fundacao+Casa+deixa+funcionarios+feridos.html

http://noticias.r7.com/sao-paulo/internos-da-fundacao-casa-fazem-rebeliao-no-complexo-raposo-tavares-02122012




Um comentário:

  1. temos q criar um novo sindicato ...pq o sintraemfa ja era ..ta pior do q a fundaçao ........

    ResponderExcluir