Internos da Fundação Casa (antiga Febem) promoveram um tumulto dentro da unidade na noite desta quarta-feira (16).
Briga ocorreu entre internos antigos e dois que tinham acabado de chegar.
Direção ainda não decidiu se vai transferir os adolescentes envolvidos.
Um tumulto entre internos da Fundação Casa de São Carlos (SP) deixou mesas, cadeiras e portas do local danificadas. Os funcionários controlaram o tumulto que aconteceu na noite de quarta-feira (16).
O motivo da briga não foi divulgado, por se tratar de adolescentes.
Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, o tumulto começou depois que internos ‘veteranos’ tentaram agredir outros dois que tinham acabado de chegar ao local. A Policia Militar foi chamada, mas não chegou a intervir.
A corregedoria geral da fundação já instaurou uma sindicância para apurar o caso. A direção ainda não decidiu se vai transferir os internos envolvidos no caso.

Agentes que do Grupo de Intervenção da Fundação Casa de Ribeirão Preto foram acionados para tentar controlar a rebelião. Segundo informações, alguns setores da unidade foram danificados pelos adolescentes.
Policiais militares da Força Tática ficaram de prontidão do lado de fora do prédio e estão prontos para agir a qualquer momento.
A situação foi controlada no começo da madrugada desta quinta-feira (17). O grupo de intervenção, conhecido como "choquinho", conseguiu fazer com que os internos voltassem para os seus quartos.
Uma investigação interna deverá ser aberta para apurar o motim.

extraido do site: g1, segue o link abaixo
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/01/tumulto-na-fundacao-casa-danifica-moveis-e-portas-em-sao-carlos-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário