domingo, 17 de março de 2013

Internos da Fundação Casa fogem após partida de futebol na Vila

Seis internos da Fundação Casa de Mongaguá atacaram três funcionários da entidade e fugiram enquanto eram transportados de Kombi do Estádio Urbano Caldeira, em Santos, para a unidade do Litoral Sul.

Com idades entre 15 e 18 anos, os infratores foram levados no sábado à tarde até a Vila Belmiro para participar de uma partida preliminar ao jogo Santos e Guarani.

Após a preliminar, antes de regressar à Fundação Casa, o grupo ainda assistiu ao primeiro tempo do jogo principal, disputado pelo Campeonato Paulista e que terminou em 2 a 1 para o Santos.

Os internos estavam sem algemas e decidiram se rebelar após a Kombi passar pela Curva do S, em Praia Grande. Um adolescente de 17 anos retirou um pedaço de ferro do banco do veículo e rendeu o coordenador Marcos Pinto da Silva, cutucando-o com o objetivo e gritando “perdeu, perdeu”.

Os demais infratores avançaram no motorista Marcos Pedro Alexandria Farinha e no agente de segurança Izael Vicente Palmeira, ferindo-os. Inicialmente, os funcionários tentaram resistir e pediram apoio à Polícia Militar por meio de telefonema.

Porém, os delinquentes quebram quatro vidros da Kombi, que até então ainda estava em movimento. Avaliando os riscos, o motorista decidiu parar no acostamento da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega para evitar um grave acidente. Os internos aproveitaram esse momento para sair do veículo e fugir correndo.

Entre os acusados há um rapaz de 18 anos, porque o menor de idade autor de ato infracional pode cumprir medida socioeducativa de internação até completar 21 anos de idade, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=184949&idDepartamento=11&idCategoria=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário