sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jovem se rebela e quebra porta da Fundação Casa (semi-liberdade) em Bauru, SP

Interno faz rebelião na Fundação Casa da Vila Lemos

Um interno da Fundação Casa da Vila Lemos, em Bauru, iniciou uma rebelião por volta das 10h desta sexta-feira (26), após descobrir que teria de ficar na instituição durante o fim de semana para cumprir represália disciplinar.

Ninguém se feriu, mas os funcionários se assustaram com a atitude do jovem.

Douglas Reis
Interno se revolta ao saber que não seria liberado no final de semana e assusta funcionários da Fundação Casa

Segundo o capitão da PM Renato Ramos, comandante da 3ª. Companhia, o interno, de 19 anos, não teria cumprido procedimento disciplinar de rotina da unidade, que funciona no sistema semiaberto, durante a semana.  "A Fundação Casa tem uma série de regras que os internos precisam seguir para poderem ser liberados nos finais de semana.  Como o interno não cumpriu com as regras disciplinares, o direito de passar o fim de semana fora da fundação foi vetado", afirma.



Após ser informado do “castigo”, o interno se revoltou e ameaçou os funcionários de agressão, além de danificar uma porta e cadeira. A ação da polícia foi rápida e ninguém se feriu. Duas viaturas da PM e uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estiveram no local para conter a confusão.
Segundo o JCNet apurou no local,  junto aos funcionários, este tipo de ameaça e rebeldia acontece constantemente e grande parte dos funcionários da Fundação se afasta do trabalho  pelo cotidiano de ameaças de morte à familiares e agressões.
Ainda de acordo com o capitão Renato Ramos, o interno será encaminhado ao Plantão Policial, onde será feito um boletim de ocorrência por dano a patrimônio público.
A Fundação Casa ainda irá se decidir se o interno será ou não encaminhado para o regime fechado.

http://www.jcnet.com.br/Policia/2013/04/interno-faz-rebeliao-na-fundacao-casa-do-bela-vista.html

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2013/04/jovem-se-rebela-e-quebra-porta-da-fundacao-casa-em-bauru-sp.html

Um comentário:

  1. GENTE ESTOU CANSADA DESSE DESCASO QUE AS AUTORIDADES MAIORES DA FUNDAÇÃO CASA NÃO FAZ NADA PARA PASSAR O QUE REALMENTE ACONTECE NESSES CENTROS ,NÃO VAI RECUPERAR NINGUÉM E UMA ESCOLA DOS FUTUROS BANDIDOS , ELES PEGAM A GENTE DE REFÉM E NINGUÉM FALA NADA , ELES MATAM , ESTRUPAM , TORTURAM E UM DESCASO !!!! O GOVERNADOR NÃO SABE O QUE ACONTECE NESSES CENTRO , DISSE QUE FICA 3 ANOS ,MENTIRA FICAM NO MAXIMO 7 MESES !!!!

    ResponderExcluir