domingo, 21 de abril de 2013

Internos da Fundação Casa de Pirituba fazem cinco funcionários reféns e colocam fogo em colchões

Princípio de tumulto na unidade durou cerca de duas horas 


Um grupo de adolescentes da unidade de Pirituba da Fundação Casa, zona oeste de São Paulo, renderam cinco funcionários na noite deste domingo (21) durante um princípio de tumulto que durou cerca de duas horas. Os internos também colocaram fogo em colhões e mesas plásticas.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Fundação Casa, a situação que começou por volta das 20h foi controlada às 22h15 e ninguém ficou ferido.

Durante o tumulto, os bombeiros tiveram que ser acionados e o fogo foi controlado. Policiais Militares cercaram a parte externa da unidade, mas a situação foi controlada pelos próprios funcionários.

A superintendência de segurança conversou com os internos para negociar a rendição.  A Corregedoria Geral da Fundação também foi ao local para apurar a situação e instaurar uma sindicância.

A unidade da Fundação Casa de Pirituba abriga 82 internos atualmente, todos menores de idade.



http://noticias.r7.com/sao-paulo/internos-da-fundacao-casa-de-pirituba-fazem-cinco-funcionarios-refens-e-colocam-fogo-em-colchoesnbsp-21042013

Um comentário:

  1. Rebelião:
    substantivo feminino;
    1. revolta, insurreição;
    2. ato de rebeldia.
    (Do latim rebelliōne-, «idem»)

    Uma rebelião é um processo político-militar em que um grupo de indivíduos decide não mais acatar ordens ou a autoridade de um poder constituído. Para haver uma rebelião, é preciso que antes haja necessariamente um poder contra o qual se rebelar. Em Política, as rebeliões são geralmente tratadas como contestações subversivas da ordem vigente, a princípio ilegítimas, e não ganham legitimidade até conseguirem derrotar o poder constituído. "Tumulto" É na prática a mesma coisa quer dizer revolta. Mas é interessante para a Fundação apelidar as rebeliões de tumulto.

    ResponderExcluir