quarta-feira, 3 de abril de 2013

Servidores Fundação Casa devem passar pelo exame clínico periódico



Servidores devem passar pelo exame clínico periódico

Até setembro, todos os funcionários da Fundação CASA serão convocados para consulta com médico do Trabalho

EXAME_PERIDICO_SADE_181110_EL_086_WEBTodos os servidores da Fundação CASA passarão, até o final de setembro, pelo exame clínico periódico, realizado anualmente, inclusive em atendimento às exigências do Ministério do Trabalho.


Cada funcionário será atendido por um médico do Trabalho, que analisará os resultados e fará exames complementares. Só serão encaminhados os servidores que realizaram os exames laboratoriais preventivos. A iniciativa está a cargo da Gerência de Medicina e Segurança do Trabalho (GSMT) da CASA.

O atendimento dos funcionários da sede começou em 22 e março e termina em 12 de abril. As divisões regionais Metropolitanas Leste 1 (DRM-II) e Norte (DRM-V) também já iniciaram seus procedimentos, sob responsabilidade das equipes das Unidades de Atenção Integral à Saúde do Adolescente e do Servidor (UAISAS).

Para a gerente da GMST, da Fundação CASA, Izildinha de Almeida Souza, o procedimento vai muito além do cumprimento de uma norma do Ministério do Trabalho. “Os exames periódicos são um benefício à saúde, pois servem para analisar as condições de desenvolvimento do servidor e também ser uma medida preventiva”, afirmou.

ENFERMARIA_SEDE_060509_EL_011_WEBNa sede, cada funcionário possui dia e horário para a consulta clínica com o médico do Trabalho, que avaliará o resultado do exame laboratorial realizado em janeiro de 2013. A Supervisão de Medicina do Trabalho (SMT) enviou aos setores as convocações, especificando o funcionário com a respectiva data e horário.

Os convocados devem comparecer, conforme estabelecido, no 1º andar, e procurar pela equipe de Enfermagem do Trabalho, que dará as orientações necessárias. Se não for possível o comparecimento, o servidor deve ligar no telefone (11) 2927-9274 para avisar com antecedência e reagendar.

Quem não fez os exames laboratoriais, receberá da equipe de Enfermagem, até esta quarta-feira (3 de abril), um número de protocolo para realizar a coleta, na rede de atendimento, até 19 de abril. O prazo máximo para o retorno na consulta médica é 29 de abril. Em caso de dúvidas, ligue no telefone (11) 2927-9274.

Até setembro de 2013, todos os servidores das divisões regionais e seus respectivos centros socioeducativos passarão pelos exames periódicos, coordenados pelas equipes das UAISAS. As orientações serão enviadas, ao longo do tempo, pela Supervisão de Medicina do Trabalho.








http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2163-servidores-devem-passar-pelo-exame-clinico-periodico

Nenhum comentário:

Postar um comentário