domingo, 5 de maio de 2013

Internos rendem agente e fogem da Fundação Casa, em Campinas


Grupo de 11 adolescentes usou escada do lado externo de unidade.
Um dos menores se feriu na queda e foi recapturado, mas outros fugiram.


Dez adolescentes internos da Fundação Casa, ex-Febem, fugiram na tarde deste domingo (5) da unidade do San Martin, em Campinas (SP). 


Dez adolescentes internos da Fundação Casa, ex-Febem, fugiram na tarde deste domingo (5) da unidade do San Martin, em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava praticando esportes na quadra poliesportiva do centro socioeducativo quando foram até um banheiro. Um monitor permanecia em vigilância, perto do local. Ao ouvir um barulho, o agente tentou entrar na área, mas foi rendido por dois internos.
Onze adolescentes quebraram o forro da quadra, andaram pelo teto, utilizaram uma escada que dá acesso ao lado externo e saltaram de uma altura de dois a três metros para o lado de fora da unidade. Um dos menores ficou ferido na queda e foi recapturado. Os outros dez conseguiram fugir e até a publicação da reportagem não haviam sido localizados. Não houve nenhum confronto ou funcionários feridos.
A assessoria da Fundação Casa informou, em nota, que a Corregedoria da instituição instaurou sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu a fuga.




http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/05/internos-rendem-agente-e-fogem-da-fundacao-casa-em-campinas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário