terça-feira, 7 de maio de 2013

Menores fazem rebelião na Fundação Casa de Jundiaí, SP

Mais de 20 internos tentaram fugir.
Essa é a segunda tentativa em pouco mais de um mês.



Os detentos da Funação Casa, em Jundiaí (SP), fizeram uma rebelião na noite desta segunda-feira (6). Oito funcionários ficaram reféns, e mais de 20 internos tentaram fugir. Essa é a segunda tentativa em pouco mais de um mês.
Dezenas de homens da Polícia Militar cercaram o prédio. O grupo de intervenção rápida da fundação, conhecido como Choquinho, que fica na capital, foi chamado para reforçar a segurança na parte interna da Fundação. “O trabalho da Polícia Militar em casos de rebelião na Fundação Casa  é fazer o perímetro externo e evitar a fuga”, explica Frederico Afonso Izidoro, coordenador operacional da PM.

Na troca de turno, 25 dos 62 internos tentaram fugir. Eles quebraram as paredes do refeitório e da enfermaria, que são acesso ao pátio interno. Como não conseguiram, fizeram oito funcionários reféns.
A rebelião durou pelo menos duas horas. Alguns móveis e portas foram quebrados. O diretor da Fundação convenceu os menores a libertar os funcionários. Não havia reivindicações. Um funcionário ficou ferido na mão.

De acordo com a corregedoria da Fundação Casa os jovens não fizeram reivindicações. Depois da rebelião, eles tomaram banho, jantaram e passaram pelo setor de enfermagem. O que foi quebrado deve passar por reparos nesta terça-feira (7). A Comissão de Avaliação Disciplinar (Cad) deve avaliar a conduta de cada jovem, e os que participaram devem passar por algum tipo de suspensão nas atividades.

A rebelião durou pelo menos duas horas (Foto: Reprodução / TV Tem) 
A rebelião durou pelo menos duas horas (Foto: Reprodução / TV Tem)
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/05/menores-fazem-rebeliao-na-fundacao-casa-de-jundiai-sp.html

Um comentário:

  1. Eu trabalho na fundaçao casa de jundiai, e posso afirmar que os adolecentes tem o controle da casa, fazem o que querem, só de abril até agora ja foram 4 tumultos, destruiram tudo, derrubaram as paredes da CIP depois tiveram acesso a CI e quebraram as paredes dos quartos liberando todos os adolecentes por sorte todos os funcionarios escaparam. Depois destruiram o refeitorio, derrubaram as paredes das salas de oficinas, arracaram as portas do banheiro e derrubaram tambem as paredes da enfermaria, destruindo tudo desde equipamentos até as medicaçoes. Em um mes 4 funcionarios foram agredidos, 2 foram parar no PS e precisaram levar pontos no rosto e na cabeça. Mas o pior é que não acontece nada com os adolescentes, o maximo eles ficam 2 dias de tranca depois estão todos no convivio novamente como se nada tivese acontecido.
    Precisamos que alguem nos ajudem, pois a diretoria que temos aki é uma vergonha!!! O diretor não faz nada ele tem medo dos adolecentes, não tem nem coragem de entrar no centro. Ele esta esperando que algum funcionario morra aki dentro, enquanto ele fica la do lado de fora sentado na sua cadeira tomando cafe bem tranquilo.

    ResponderExcluir