sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rebelião Fundação Casa Itanhanhém

Jovens da Fundação Casa rendem diretor em motim de quase 6 horas
Um grupo de ao menos 30 adolescentes rendeu funcionários e o diretor da Fundação Casa de Itanhaém, no litoral de São Paulo, durante um motim que durou quase seis horas, ontem.

A rebelião começou por volta das 12h30, quando um grupo tentou fugir durante o almoço do feriado de Corpus Christi. Após serem impedidos, os infratores decidiram iniciar a rebelião..
Os internos subiram no telhado da unidade com os reféns, queimaram colchões e agrediram funcionários.o diretor da unidade e outros seis funcionários foram rendidos e usados como escudo.

Rebelião na Fundação Casa de Itanhaém, SP, termina depois de quase seis horas (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Internos ficaram quase todo tempo em cima do telhado da unidade
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Dois adolescentes e sete funcionários ficaram feridos durante a rebelião e foram liberados pelos internos para ser levados a hospitais da região. Não há informação sobre o estado de saúde deles.
O Grupo de Apoio da fundação, conhecido como "Choquinho", foi acionado. A rebelião terminou após negociação.


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Casa de SP, a unidade abriga 64 infratores.
O Grupo de Apoio da Polícia Militar, que ajuda na intervenção desse tipo de rebelião, o "Choquinho", foi acionado e chegou ao local após deixar a base, em São Paulo. A PM aguardou o fim da rebelião do lado de fora da unidade.
Os menores decidiram encerrar a rebelião e libertar os reféns após negociações com funcionários da Superintendência de Segurança da Fundação Casa.



Em nota, a Fundação Casa informou que todos os jovens envolvidos "passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) para análise das sanções disciplinares a serem aplicadas". O Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência.

6 comentários:

  1. grupo de apoio o choquinho grupo de intervenção da policia militar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pessoal temos que parar e nos mobilizar e cobrar do estado e fundação e sindicato um plano de segurança urgente para os funcionário das unidades,pois não da mais para suportar essa situação que estamos vivendo dentro e fora das unidades.

    ResponderExcluir
  3. Nosso Brasil vive copilando isso ou aquilo dos países de primeiro mundo idem USA haaa se as leis daqui fossem as de lá .... isso com certeza não acontecia .... não entendo vi agora o casamento gay ser autorizado e muitas novas leis aprovadas pois vira e mexe nosso Brasil tenta ser um pais moderno e para nessa lenga lenga que não da mais pra suportar .... a maldade tomou rumos terríveis paro e penso caraca morri to no inferno pois isso não é possível ... o clamor da população não se ouve pois aqueles que elegemos nada fazem ... espero acordar desse pesadelo ou morrer ou sair desse lugar ... quero sair daqui ta ruim demais ...ta difícil só Deus mesmo

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha o governo de São Paulo não ter um Plano de Segurança Socioeducativo ainda .

    Já devia ter aprendido .

    ResponderExcluir
  5. Pq tem babaca que se preocupa mas com o grupo de apoio do que com os vagabundos como esse primeiro dos comentário tem que correr junto contra os vagabundos

    ResponderExcluir
  6. Será que a fundação vai chamar isso ai de tumulto? Só para não contabilizar como rebelião? Olha essa berenice está com fama de quem está fazendo um bom trabalho, portanto isso ai não vai acabar enquanto esse governador ai não tomar as devidas providencias (troca toca a chefia e mudar de secretaria) os agentes vão continuar sendo moeda de troca e saco de pancada desses lixos.

    ResponderExcluir