sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rebelião Fundação casa São Bernardo

SÃO BERNARDO: INTERNOS CAUSAM TUMULTO NA FUNDAÇÃO CASA 

Um princípio de tumulto na unidade da Fundação Casa em São Bernardo deixou três funcionários feridos 

Um grupo de internos da unidade da Fundação Casa de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, teve de ser contido pelos funcionários da instituição após tumultuarem o ambiente. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira.

A confusão no local começou por volta das 20h15 e durou cerca de 45 minutos. De acordo com a administração, um grupo de jovens se envolveu em um movimento de indisciplina. 
Durante o tumulto mesas e cadeiras foram quebradas. 
Para interromper o ato disciplinar, tiveram de agir o diretor da unidade e alguns funcionários. 
No tumulto, três dos agentes ficaram  feridos – um deles foi levado a um Pronto Socorro da região e os outros dois foram medicados na própria unidade.
Foi instaurada uma sindicância pela Corregedoria da Fundação Casa, para apurar os fatos. Não houve incêndio e nenhum tumulto maior.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa,os funcionários tiveram apenas ferimentos leves. o local tem capacidade para 64 internos e hoje conta com 61.
 Os jovens devem sofrer punições, como restrições às saídas para atividades externas ou redução do tempo das visitas aos fins de semana. O local tem capacidade para atender 64 pessoas, mas abriga 61 atualmente. 

FONTES:
            


VEJA
MAIS SOBRE ESTÁ NOTICIAS

Segundo as informações que chegam é que por volta das 20:30hs. quando o pessoal da pedagogia estava dentro do centro para aplicar as atividades noturnas juntos aos internos, um dos internos diga-se de passagem muito problemático que estava dentro de uma das salas de aula se levantou em direção à um dos servidores (AAS) de plantão e gritou, " perdeu é tudo nosso" foi quando pegou uma cadeira e jogou em direção do agente, imediatamente os demais internos começaram a gritar e quebrar cadeiras , mesas, e tudo que viam pela frente, chegaram a reter o pessoal da pedagogia e os demais agentes como reféns por um momento até que machucaram um dos agentes e então liberaram os demais servidores, a coordenação modulou QRU via rádio e solicitou apoio do CASA II que imediatamente os atenderam e correram para o acasa I em caráter de apoio conseguindo assim juntos controlar a situação, logo em seguida chegou na unidade o grupo de apoio que permanecerá por lá até segunda ordem.
Os adolescentes após passarem por vistoria corpórea no setor de saúde foram devidamente conduzidos cada qual a seus respectivos dormitórios.

Os internos além de reter os servidores como reféns, ferir gravemente um agente  também quebraram tudo não deixando nada em pé ou inteiro, cabe lembrar que na última rebelião anterior a esta os internos já haviam quebrado a unidade toda e ferido funcionários e novamente isso tornou a se repetir, pois se trabalhávamos já com muitas dificuldades por falta de condições, trabalharemos agora ainda mais.

O servidor ? foi conduzido ao PS central, onde passará por uma bateria de avaliações médicas, até este momento não sabemos de seu estado de saúde.



FONTE:
FUNDAÇÃO NEWS Agentes Socioeducativos de São Paulo.






4 comentários:

  1. As unidades são feitas para 40 adolescentes em internação e 16 adolescentes em internação provisória TOTAL 56 ai vem uma ordem judicial pra q as unidades abriguem acima ate 15% ou seja + ou - 9 internos e como nossa presidente disse não altera nada a rotina ... mas ai que mora o problema as estruturas prediais foram feitas para 40 internos na UI e 16 na UIP mas hoje ta assim aqui na minha unidade 60 na UI e 04 na UIP tudo errado 50% acima da capacidade na UI ai não adianta reclamar pois a rebelião ou fuga é certa .... devia ser assim como era pra ser 40 internados na UI e pronto e 16 em internação provisória UIP e fim .... acima disso em ambas é risco alto e insegurança demais problema e perda de trabalho e dinheiro mais ainda no lixo

    ResponderExcluir
  2. uma vergonha essa unidade da fundação, parece piada só vão dar a atenção devida quando verem um servidor morto nesse lugar... a insegurança é constante, medida socioeducativa não existe, os internos declaram que a casa está na mão deles (e está mesmo) ultimamente na casa 1 estão consumindo drogas e ditando as regras, fazem o que querem e não respeitam os procedimentos seguem o modelo da casa 2 que além de usarem drogas livremente mantêm relações sexuais com suas visitas (isso sem seguir o que está descrito no SINASE) uma intervenção se faz necessária nesses locais, pois a coisa tá CAÓTICA não dá mais, não dá pra ficar do jeito que está ..é patético ver o pessoal da cúpula DRL vir na unidade passear é patético ver um adolescente infrator colocar o dedo na cara de um diretor e exigir o que não é de direito ...a medida não é entendida e se continuar desta forma não será e com isso estaremos declarando a nossa irresponsabilidade para com a sociedade. porque quando um adolescente sai desta unidade ou de qualquer outra desse jeito, certamente fará uma nova vítima... tem adolescente na unidade que já é a quinta vez que está devolta

    ResponderExcluir
  3. hoje dia 12-03-2014 houve um princípio de rebelião durante o período de aula, mas como sempre a gestão passa um PANO ...vergonha! e aquela corja de chefia nem se fala ,,,pela manhã não temos gestão nenhuma todos ainda estão na cama

    ResponderExcluir