terça-feira, 11 de junho de 2013

Rebelião Fundação Casa Jundiai - Pelo menos quatro funcionários ficaram feridos

Menores da Fundação Casa de Jundiaí serão ouvidos em comissão


Comissão de Avaliação Disciplinar vai apurar a 5ª rebelião do ano.
Pelo menos quatro funcionários ficaram feridos,na noite desta 2ª feira.

Os menores que provocaram uma rebelião na Fundação Casa na noite desta segunda-feira (10) serão ouvidos pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD). Cinco funcionários foram feitos reféns durante a rebelião, que foi a quinta deste ano.
De acordo com Magali Rainato, diretora da divisão regional da Fundação, a comissão deve apurar quem teve participação na rebelião. "Nessa comissão também serão ouvidos os funcionários, para saber qual é a real participação de cada adolescente", explica.

A rebelião começou com cinco adolescentes, e terminou com a participação de 20. Eles utilizaram uma barra de ferro como arma. Pelo menos quatro funcionários ficaram feridos e quatro dos adolescentes também tiveram que passar pelo atendimento médico.
A Polícia Militar cercou o prédio com diversas linhas de contenção, e o Choquinho teve que intervir. Alguns policiais estavam armados e equipados para evitar a fuga dos menores. O Corpo de Bombeiros ficou de prontidão.
Desde o começo do ano, a unidade da Fundação Casa de Jundiaí, que tem 64 internos, registrou cinco rebeliões. Em todas elas, os adolescentes dizem ter uma pauta de reivindicações, e que querem negociar.

Rebelião na unidade foi controlada após quatro horas (Foto: Rafael Fachim/TV TEM)
Em maio, outra rebelião já havia sido registrada na Fundação Casa de Jundiaí (Foto: Rafael Fachim/TV TEM)
FONTE G1


11/06/2013 Os adolescentes da Fundação Casa de Jundiaí, no bairro do Corrupira, se rebelaram mais uma vez, ontem à noite(10). Por volta das 21h45, os menores atearam fogo nos colchões. Esta é a quinta rebelião do ano.
Novamente, funcionários foram feitos reféns. Um deles ficou ferido. O tumulto só foi controlado no início da madrugada de hoje.
O caso está sendo atendido pela Polícia Militar que por volta das 6 horas de hoje ainda não tinha apresentado as informações ao Plantão Policial de Jundiaí.
Na Fundação Casa, funcionários informaram que não poderiam dar nenhuma declaração.
No dia 12 de maio, a Polícia Militar conseguiu evitar uma tentativa de fuga da Fundação Casa, que resultou em rebelião.
No dia 6 de maio, dois adolescentes tentaram fugir da instituição e fizeram oito funcionários reféns. Por cerca de duas horas, um grupo de internos rebelaram-se e quebraram portas e móveis.

No dia 14 de março, três internos conseguiram fugir da instituição. Em janeiro também foi registrada uma rebelião.

FONTE:
Rádio Difusora Jundiaí 810 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário