sexta-feira, 12 de julho de 2013

Agente de Bauru é internado na UTI após confusão na Fundação Casa

Tumulto ocorreu na madrugada de quinta-feira (11).
Funcionário ficou refém e foi agredido pelos internos.

O agente Socioeducativo ferido durante um tumulto ocorrido na madrugada de quinta-feira (11) na Fundação Casa em Bauru (SP) está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Base. Segundo o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da instituição nesta sexta-feira (12), o estado de saúde da vítima é regular.
O princípio de rebelião registrado ontem na unidade durou mais de três horas. De acordo com informações da corregedoria da unidade, a situação começou por volta de 0h15 quando dois adolescentes pediram para utilizar o sanitário de um dos módulos, renderam o servidor que os acompanhavam e deram início ao movimento.
No total, participaram do ato de indisciplina sete adolescentes do módulo, que atualmente abriga 21 internos. Ainda de acordo com informações da corregedoria, sete internos tentaram fugir da unidade, mas sem sucesso. Durante a ação, os jovens quebraram mesas, cadeiras e tentaram atear fogo nos colchões. Além da vítima que está internada, mais dois servidores foram feitos reféns pelos internos, porém, eles não ficaram feridos.

A Polícia Militar foi acionada para conter a ação do grupo, mas após negociarem com o setor de segurança do centro, o movimento foi encerrado.
O Conselho de Avaliação Disciplinar do centro analisará as sanções disciplinares a serem aplicadas aos jovens envolvidos.

Confusão começou à 1h desta quinta (11) e durou de três horas e meia (Foto: Reprodução/TV Tem)
Confusão começou à 1h desta quinta (11) e durou de três horas e meia (Foto: Reprodução/TV Tem)



FONTE : G1

4 comentários:

  1. VAI NEGOCIAR O QUE COM ESSES MARGINAIS. TEM QUE SER CHIBATADA NO LOMBO POIS E SO ASSIM QUE ELES ENTENDEM.

    ResponderExcluir
  2. E DEPOIS NÃO TEM PERICULOSIDADE E NEM É UM TRABALHO PENOSO, CADE O SINDICATO PRA VER O LADO DO FUNCIONARIO AGREDIDO?????

    ResponderExcluir
  3. Na verdade um sindicato que dia após dia é conivente com a eliminação de nossos benefícios, não vai levantar um dedo no caso do adicional de periculosidade e insalubridade...

    ResponderExcluir
  4. O sindicato companheiro ta no nosso holerit todo mes pra isso eles aparecem vamos dar qta neles só prestam pra fazer raiva.

    ResponderExcluir