domingo, 25 de agosto de 2013

Adolescentes fogem da Fundação Casa durante atividade em Campinas

Grupo de 7 adolescentes escapou da quadra de esportes no San Martin.
Dois deles foram recapturados; entidade vai abrir sindicância sobre a fuga.

Sete adolescentes infratores fugiram da unidade da Fundação Casa do bairro San Martin, em Campinas (SP), no fim da tarde deste sábado (24). De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o grupo danificou uma parede de uma quadra e escapou em seguida pulando um dos muros do local. Até as 19h48, dois deles haviam sido recapturados pela Polícia Militar.

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA EXTRAÍDA DO GOOGLE

A Fundação Casa informou que os menores estavam em atividades na quadra de recreação da unidade quando danificaram uma parede, provavelmente usando uma trave de gol. Eles conseguiram sair da quadra e pular um muro que dava para a rua. A Polícia Militar foi acionada e dois dos foragidos foram encontrados na Avenida Comendador Aladino Selmi, nas proximidades da unidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, o grupo era monitorado por um funcionário no momento da fuga. A corregedoria vai instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias do fato. A PM informou que disparou um alerta para as viaturas de Campinas sobre os cinco jovens que continuam foragidos.


http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/08/adolescentes-fogem-da-fundacao-casa-durante-atividade-em-campinas.html

5 comentários:

  1. mais uma vez os adolescentes internos tentam fuga,estes mesmos que tem direito a tudo,inclusive com quartos com espelhos,saidas a passeios,6 refeiçoes diarias a granel,cama,2 banhos diarios,medicos e piscolos 24 hrs,escola,curso profissionalizante,atividades recreativas e religiosas,visitas,jogos educativos e inclusive video games nintendo wii...etc...etc.acham quepodem tudo,ate agridem funcionarios,destroem o patrimonio publico e a culpa é sempre dos funcionarios,que apesar de nao terem nenhum aparato de trabalho,si protegendo apenas atraves de dialogo,obtiveram exito,porque poderia fugir todos os 64,mas os funcionarios fizeram de tudo para ninguem fugir,pois durante a atividade religiosa,que é ministrada por igrejas,foram refens,mas isso nao é divulgado,pois o sistema tentar camuflar esses jovens,ate funcionarios foram agredidos,ameaçados de morte,e ainda assim,trabalhando com poucos funcionarios,chega a corregedoria e acreditem,vao colocar a culpa em algum funcionario coagido.essa é a fundaçao casa.reflitam isso e cobrem do estado a resposabilidade.

    ResponderExcluir
  2. O Ministério Público tem medo da Fundação? Eles que teriam que averiguar e processar criminalmente a Fundação por essas fugas que são muitas e 99, 9% das vezes é por causa da forma que eles são tratados (como crianças). Ah! Brigar com o pessoal que recebe menos é mais fácil. Não há crianças na Fundação tem uma corja de bandidos criminosos que ficam pior do que quando chegam pios são tratados como crianças carentes vítimas... Acorda Governador!

    ResponderExcluir
  3. O jovem não esta preso e sim em medida sócio educativa privado de sua liberdade ... ja que no meu entender se qualifica no meu entendimento idem estar em uma escola ... seguindo o raciocínio de uma escola onde o aluno sai ou mata aula ou foge quando quer da escola e ninguém é responsabilizado por isso que é o lógico ...não entendo ja que aqui na fundação caminha forte para o lado educativo e não segurança pois os jovens não estão presos creio que la nas escolas também haveria de existir uma corregedoria bem ampla e grande para apurar tudo isso ... ou seja muitos professores estariam lascados idem nós aqui nessas fundações da vida .... basta ler o diário oficial todos os dias ..... a corregedoria nossa processa abre sindicâncias muito mais por mês que juntas as policias civil e militar de SP e RJ juntas e lembrando são menos de 7000 agentes em contato direto com os internos ... O QUE ESTA ERRADO TODO MUNDO SABE MAS NINGUÉM RESOLVE ... E DO JEITO QUE ESTA É MELHOR TIRAR OS AGENTES DO CONTATO DIRETO COM OS INTERNOS ...

    ResponderExcluir
  4. porque a TV GLOBO não mostra estes adolescentes quando estão tentando fugir,eles (adolescentes)fazem de tudo para tentar escapar,agridem os servidores,ameaçam de morte,xingam de tudo quanto é nome.Pois esta é a realidade destes internos que lá estão.No final querem por a culpa nos agentes que lá estão.o que os agentes tem para se proteger e tentar evitar a fuga NADA.ACORDA MINISTÉRIO PUBLICO.LEMBRANDO QUE CADA ADOLESCENTE TEM UM CUSTO PRO GOVERNO DE R$7.200,00.É O FIM DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  5. http://www.ginoticias.com.br/noticias/policia/crimes/internos-da-fundacao-casa-de-irapuru-aproveitam-treino-de-volei-e-fogem/

    ResponderExcluir