segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Após fuga de 59 menores, rebelião na Fundação Casa é encerrada

Motim durou quase quatro horas em unidade na Zona Leste da capital.
Diretor que foi feito refém teve ferimentos na cabeça e nas costas.

Mais da metade dos internos da unidade Itaquera da Fundação Casa, na Zona Leste de São Paulo, fugiu em uma rebelião na tarde desta segunda-feira (12). Do total de 103 adolescentes, 59 escaparam, segundo a Fundação Casa. A unidade tem capacidade para 150 internos.

Internos pulam muro da Fundação Casa, em Itaquera (Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo) A rebelião começou por volta das 12h e terminou apenas às 15h45, quando os adolescentes liberaram os 29 funcionários que haviam sido feitos reféns. Entre eles estava o diretor da unidade, que foi ferido com gravidade e foi levado a um pronto-socorro da região com cortes na cabeça e hematomas nas costas. Mais cedo, na unidade Vila Leopoldina, na Zona Oeste, um outro motim foi registrado e terminou pouco antes das 13h. Ninguém fugiu.

A fundação disse a Corregedoria-Geral da entidade vai abrir uma sindicância para apurar as razões dos tumultos.

Vila Leopoldina
Na unidade da Zona Oeste, os 12 reféns foram liberados após quase quatro horas de tumulto, de acordo com o governo estadual. A primeira confusão do dia foi registrada após uma tentativa de fuga, por volta das 9h. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, após serem impedidos de fugir, os jovens atearam fogo a cadeiras e colchões.

As 12 pessoas que eram mantidas reféns foram liberadas antes das 13h, após a Superintendência e a Corregedoria-Geral da Fundação Casa negociarem a liberação. Não havia informações sobre feridos. A unidade da Vila Leopoldina tem capacidade para 150 internos e 100 adolescentes estão no prédio.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/apos-fuga-de-59-menores-rebeliao-na-fundacao-casa-e-encerrada.html

13 comentários:

  1. A fundação vai abrir uma sindicancia para apurar o motivo da fuga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vai adiantar nada, sempre a culpa vai ser do funça.... Funça Revolta.

      Excluir
  2. Enquanto vcs nao pararem pra derrubar essa Berenice e companhia Ltda, vcs verão muitas dessas cenas, Agentes feridos e a Corregedoria demitindo geral, o Alexandre de Moraes, perto desses que estão ai, é fichinha, acordem funças..... Funça Revolta.

    ResponderExcluir
  3. Se a Maria Eli ver essa cena, ela vai perguntar se o coitadinho nao quebrou a perna.... Pra eles que se foda os funças..... Funça Revolta.

    ResponderExcluir
  4. Porra gente, tem que parar geral, to cansado de ver esses corregedores metendo uma trolha no rabo da gente.... Funça Revolta.

    ResponderExcluir
  5. muito propício ter uma árvore junto ao muro da UNIDADE parece um sonho!!

    ResponderExcluir
  6. Meu si na próxima campanha salarial a gente não para pelo amor de Deus ne

    ResponderExcluir
  7. Amigo Rones, essa semana, ontem pra ser exato, no momento que acontecia a fuga, foi discutido na Alesp uma proposta de mais rigor em matéria de medida socioeducativa . Poderia ter acesso ao que foi discutido e passar pra nós ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA NA MÃO


      http://funcanews.blogspot.com.br/2013/08/deputados-federais-realizam-seminario.html

      Excluir
  8. Nao temos q esperar mais nada temos q ir pra cima do sindicato agora falta de segurança nas unidades, direto passando as rebelioes na televisao, funcionario apanhando por falta de contigente ta a mais, a hora é agora vamos nos organizar e cobrar isto do sindicato, queremos segurança no local de trabalho, tudo q acontece é culpa nossa ninguem quer enxergar o outro lado, nao temos mais tempo vamos chamar GREVE GERAL, ou vamos continuar vendo funcionarios nestas condiçoes chega vamos dar um basta nisto tudo

    ResponderExcluir
  9. Bom rappa fka aqui minha plena solidariedade a vcs, hj não servo mais a essa fundação porem a indignação ainda nos consomem, tudo isso só vai mudar quando a classe parar e mostrar parar todos esses fdps, quem tem que ter reforma.

    ResponderExcluir
  10. Dia 20 paralisao geral estao sabendo de algo? Mudancas ja.

    ResponderExcluir
  11. Que Deus nos proteja, ou tomamos uma atitude urgente ou do jeito que ta andando as coisas iremos pagar com nossas própria vida!

    ResponderExcluir