domingo, 18 de agosto de 2013

BODE EXPIATÓRIO "FUNÇASTICO"

Em sentido figurado, um "bode expiatório" é alguém que é escolhido arbitrariamente para levar (sozinho) a culpa de uma calamidade, crime ou qualquer evento negativo (que geralmente não tenha cometido). A busca do bode expiatório é um ato irracional de determinar que uma pessoa ou um grupo de pessoas, ou até mesmo algo, seja responsável de um ou mais problemas sem a constatação real dos fatos.
A busca do bode expiatório é um importante instrumento de propaganda.

A nossa classe não compactua com este acontecimento na unidade, não faz parte do dia dia do agente socioeducativo ficar agredindo um adolescente infrator. Eles sim são agressivos, matam, roubam, cometem atrocidades, mas isso não justifica serem agredidos !

" se estás atitudes fossem corriqueiras na fundação casa não estaria passando num programa de tão importancia como o "FANTASTICO"

Veja o video: http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/funcionarios-da-fundacao-casa-sp-espancam-seis-adolescentes/2766425/

Mas porque isto nesta atual conjuntura, denegrir todos os Funcionários, culpa-los pelos acontecimentos ocorridos nos últimos dias ?

Quem fez as filmagens foi contra uma ordem expressa da presidencia da fundação, onde proíbe o porte de câmeras, celulares dentro das unidades.  
Se fez isso foi de caso pensado,  a mando de alguem com poderes para tal ato, visando prejudicar a categoria ?

PASSOU NO FANTÁSTICO OS VÁRIOS FUNCIONÁRIOS QUE FORAM ASSASSINADOS POR EX INTERNOS ?

Foto
foto extraida do facebook
PASSOU NO FANTÁSTICO   FUNCIONÁRIOS QUE SÃO AGREDIDOS CONTRASTANTEMENTE ?
NÃO, NINGUÉM LIGA ! ISTO É COISA CORRIQUEIRA !

12 mil e quatrocentas pessoas trabalham na fundação Casa.
DIGO E REPITO: - NÃO SOMOS A FAVOR DE TAL PRATICA !

Estamos sendo Bode expiatório de uma politica hipócrita, onde o trabalhador  não tem valor !
                                                                                                   
"Vamos orar a Deus para nos proteger das possíveis represarias que vamos ter nas ruas ..."


(Rones marciel - blog funça news)


20 comentários:

  1. PARABÉNS RONES, PELA MATÉRIA. A PRESIDÊNCIA ESTÁ VENDO O BARCO AFUNDAR E QUER JOGAR A CULPA EM ALGUÉM. E QUEM SERIA ESSE ALGUÉM? SIM, CLARO , OS FUNCIONÁRIOS QUE SÃO A PARTE FRACA DA CORDA. MAS EM SE ACORDANDO A CATEGORIA, A CORDA VAI PUXAR OS FORTES PARA BAIXO E, É CHEGADA A HORA DE ISTO ACONTECER. VAMOS APROVEITAR E DERRUBAR O SINDICATO JUNTO. AGORA É A HORA DA FAXINA GERAL.

    ResponderExcluir
  2. Os que críticam as atitudes dos agentes por terem agredidos esses marginais vão fazerem az funções deles vão se exporem qui nem eles neste ninho de cobras vão expor sua família pelo simples fato de estar trabalhando uma profissão de risco a onde muitas pessoas vem como uma grande oportunidade pelo fato de ser um serviço público dar uma condição melhor pras suas famílias é lamentável oque a mídia faz e condena quem trabalha ao lado da lei quem esta dia a dia convivendo neste mundo aonde só existem monstros a mídia satiriza as atitudes dos agentes dos policiais mais aonde estao na hora que um inocente é morto onde estão na hora onde sequestram familiares ou robam um pai de familia onde estão estao mais preoculpados com a audiência por isso fazem o que fazem gostaria que refletissem todos que se comover com esses indelinquentes e meditam se aqueles que chamam de menores infratores tivessem la por terem feito algo com você ou com alguém que você ama se teria a mesma clemência pois se estao la é porque fizeram algo pra alguém e essa família tem uma ferida que não fechará nunca ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonathan antes de falar algo voce tem que pensar que é pago pra desenvolver sua função de sócio educador e em nenhuma circunstancia foi para "Justiceiro" os ditos marginais foram julgados por Lei embora você e seus companheiros contestem e, não estão aí para serem sacos de pancadas, lembre seu salário também saem dos mesmos pois todos os cidadãos são contribuintes saiba que talvez tenha família e não sabe o que acontecerá com os seus ou, será que serão poupados pela sua função inadequada, saiba que com toda essa ira voces e os policiais estão fazendo justiça com abusos de autoridades pois enquanto voces estiverem fazendo este trabalho sujo,imundo contra as pessoas que vcs julgam marginais, saibam voces são piores, pois ganham pra dar ações sócioeducativas coisa que nunca tiveram na vida,realmente as rebeliões são causadas por vocês que intimidam e oprimem os adolescentes que já privados da Liberdade não consegue disfarçar suas reais necessidades e as agressões sofridas diariamente, tortura, a falta de respeito, dignidade, gera as agressões contra seus intraventores que, se lembre são "gente" nada mais é do que uma represália das torturas advindas de voces sócioeducadores que por nome é só fachada, as condições que impostas nem animal irracional consegue suportar e,as fugas são refúgio do desespero impostas por voces e dirigentes coniventes, este funça que filmou é realmente um ser humano e digno de mérito e honras e, esses e outros que aparecem na gravação, com certeza e, farei com toda força que sejam demitidos por Justa Causa. NÃO DÁ MAIS PRA CALAR.

      Excluir
    2. lixo detectado...

      Excluir
    3. vc e um idiota seu trouxa leva esses lixos pra sua casa vc e tao safado que nem c identifica no minimo e uma vagabunda querendo da bro vagabundo ne!!!!!

      Excluir
  3. Só o que faltava então querendo jogar as rebeliões nas costas dos funcionários

    ResponderExcluir
  4. estão querendo testar a força dos funcionários, se a gente cruzar os braços vamos ver quem segura essa porra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Valmir Mattos!! Cruzar os braços é próprio de vagabundo, com essa manha só pedir benefícios dar pancadarias e quando sofrer por sua própria agressão dar uma de vítima? Sinal de Incompetência, Safadeza é a palavra certa, e agora da uma de bom servidor?. Diga pra sim mesmo,não sabia sua função? Mudou por conta sua função para "JUSTICEIRO" e,ainda ser pago com salário desses infratores que não se esqueça são cidadãos e contribuintes, nada te fizeram e, foram julgados na forma das Leis embora conteste. Ah! solidário quando a notícia vai ao ar, se acha que até quando a farsa conivente com dirigentes e outros duraria? Alguém teve que denunciar e várias cabeças irão rolar.

      Excluir
  5. Pensem que com essa denúncia, a máscara da Fundação CASA deturpada à sociedade, vai cair, obviamente. E o nosso atual Governador Sr. Geraldo Alckimin não terá mais condições de "cobrir o sol com a peneira", infelizmente, há ainda funcionários frustrados, que demontram por meio dessas atitudes abusivas, descontar suas neuroses, fazendo exatamente o joguinho que atual gestão quer e precisa.

    ResponderExcluir
  6. Jonathan antes de falar algo voce tem que pensar que é pago pra desenvolver sua função de sócio educador e em nenhuma circunstancia foi para "Justiceiro" os ditos marginais foram julgados por Lei embora você e seus companheiros contestem e, não estão aí para serem sacos de pancadas, lembre seu salário também saem dos mesmos pois todos os cidadãos são contribuintes saiba que talvez tenha família e não sabe o que acontecerá com os seus ou, será que serão poupados pela sua função inadequada, saiba que com toda essa ira voces e os policiais estão fazendo justiça com abusos de autoridades pois enquanto voces estiverem fazendo este trabalho sujo,imundo contra as pessoas que vcs julgam marginais, saibam voces são piores, pois ganham pra dar ações sócioeducativas coisa que nunca tiveram na vida,realmente as rebeliões são causadas por vocês que intimidam e oprimem os adolescentes que já privados da Liberdade não consegue disfarçar suas reais necessidades e as agressões sofridas diariamente, tortura, a falta de respeito, dignidade, gera as agressões contra seus intraventores que, se lembre são "gente" nada mais é do que uma represália das torturas advindas de voces sócioeducadores que por nome é só fachada, as condições que impostas nem animal irracional consegue suportar e,as fugas são refúgio do desespero impostas por voces e dirigentes coniventes, este funça que filmou é realmente um ser humano e digno de mérito e honras e, esses e outros que aparecem na gravação, com certeza e, farei com toda força que sejam demitidos por Justa Causa. NÃO DÁ MAIS PRA CALAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha seu ignorante você fala isso porque só sabe ficar na frente da tv essas porcarias desses vagabundos quando fazem esses motins ai ele pisam na cabeça de funcionário ou tentam furar com objetos cortantes! Apanhou pouco devia ter mandado para o IML mesmo esses lixos! Ninguém está sendo justiceiro coisa nenhuma esses moleques são covardes quando estão em bando eles vem pra cima quando estão destacados ficam bonzinhos e as últimas rebeliões não teve motivo nenhum a não ser agredir funcionário ou tentar fuga.

      Excluir
  7. engraçado que tem um monte de intelectualzinho de merda que fazem comentarios e nem se quer tem coragem mostarr o nome.. bando de hipocrita.. estão com dó levem pra casa, quero ver o dia que essas crianças colocarem uma arma na cara seu filho, marido ou mulher se ira continuar com essa conversinha medíocre. se família de vagabundo paga imposto eu pago e minha paga o doblo

    ResponderExcluir
  8. rapaziada e hora de gravar as açoes dos sadolescentes dentro dos centros para mostrar melhor essa realidade foda-se regionais e gestores.e quanto a esse comentarista babaca deve pertencer no minimo a cupula fechada que vizam seu dinheirinho gordo calando a sua boca e omitindo varias situaçoes que acontecem no dia dia das unidades laudos tecnicos adulterados varias rebelioes cotas de desinternaçao etc.

    ResponderExcluir
  9. Quando um Pai de familia tem o pote rachado com uma tv, braço quebrado por conta de confrontos, sem contar a Tortura Psicológica que passa no Dia Dia, a FC acaba abafando. Enquanto realmente essa patifaria de Cad, não funcionar Simplesmente nada vai mudar. esses intelectualzinho de esquerda que paga de anônimo, espero que vc numca fiquei atras da naifa, pois na hora de pedir seguro terão muitos surdos do outro lado, desejando que sua teoria funcione.

    ResponderExcluir
  10. as pessoas se comovem com as imagens porque a midia da da enfase agora e hora de jogar na midia imagens de funcinarios pais de familia que cuidam de filhos de pessoas que nao as tem capacidade de educar mostrem fotos para que a sociedade venha saber quem e estes tais menores e tal crueldade eles sao capazes de faser a propria sociedade esta criando monstros por min fasia- igual nos estados unidos prisao perpetua aos menores matadores pois a medida imposta a eles nao serve de nada e a dona berenice nao se esqueça que os tais menores tem 5 refeicoes diaris e nos funcionarios . quero diser que nao sou a favor de agreçoes mas entao que se mude esta merda de estatuto a propria sociedade esta criando monstros de penas ou medidas mais severas assim garanto que nao vamos ver amigos funcionarios perdendo a linha pois quem ta de fora e facil criticar os fatos vai converçar com quem passou por motins e rebelioes dentro dos tais centros quantos hoje estao abalados psicologicamente . agora funcionarios e que devemos parar tudo vamos crusar os braços deixem que esse maldito que fes essa filmgem tenha pelo menos a decencia de mostrar o quanto os funcionarios sao coagidos sera que estes videos esse maldito nao tem

    ResponderExcluir
  11. tudo pelo maldito dinheiro alguem vai cair eu espero que nao seja eu sou um simples funça que ate agredido ja fui sem motivo por um adolescente de desesseis anos e cade os tais direitos humanos pra funcionario nao tem vamos parar funcionarios deixem que estes quen se escondem atras de mesas venhan ao patio para que cintam a verdadeira opreçao que nos funcionarios passamos em nossos plantoes mudem as leis urgente pois as coisas vao piorar vai ocorrer mortes

    ResponderExcluir
  12. A dr.Berenice sabe de tudo que.acontece dentro das unidades ,sabe que quem realmente é só oprimido é o funcionário porém nada acontece.

    ResponderExcluir
  13. pelo jeito esse comedia não sabe como é uma rebelião e provavelmente nem sabe o que é ficar 11 horas com esses adolescentes, e com certeza concorda com a forma que somos tratados pela fundação, vai ver chegou ontem na fundação e já deve ser II1

    ResponderExcluir
  14. aos caros amigos funça espero que voces que foram agredidos pelos tais menores postem fotos apesar que a populaçao do estado de sao paulo sabe bem quem sao esses adolecentes criminosos que matam estrupao e nao ficam nem 2anos cunprindo a tal medida com direito a 6 refeiçoes;medicos a disposiçao;escolas;curços;sem contar com ha ajuda de custo dada aos pais desses delinquentes que pra min sao os maires culpados fazem filhos para o estado cuidar ou seja nos trabalhadores que pagamos nossos impostos.////// madera alguma coisa tem que mudar

    ResponderExcluir
  15. Vergonha nacional é a REDE GLOBO que deve muito quando se diz imparcialidade.

    ResponderExcluir