sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dez interno Fogem fundação casa fazenda do Carmo

Dez internos fogem de unidade da Fundação Casa na Zona Leste de SP


Três funcionários da instituição ficaram feridos durante o motim e foram encaminhados para um hospital da região; ninguém foi recapturado até agora

Dez adolescentes fugiram nesta sexta-feira da unidade Fazenda do Carmo da Fundação Casa, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a instituição, os internos agrediram funcionários da entidade e pularam o muro do local. Ninguém foi recapturado até agora.

Na tentativa de impedir a fuga, três servidores da casa de internação foram agredidos pelos adolescentes. Eles tiveram ferimentos leves, foram encaminhados para um hospital da região e passam bem. A unidade, que tem capacidade para 65 internos, mantinha 63 menores em suas instalações.

Segundo nota divulgada pela assessoria da Fundação Casa, uma sindicância será aberta para investigar as circunstâncias da fuga. O Judiciário e os familiares dos internos serão informados sobre a ocorrência.

Fuga - No dia 12 de agosto, 59 menores fugiram da unidade da Fundação Casa do bairro do Itaquera, na Zona Leste da capital. Foi a maior fuga de internos do ano no estado de São Paulo. A última havia sido registrada no dia de 30 de julho, quando 32 adolescentes escaparam da unidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

A fuga começou quando 29 funcionários da instituição foram tomados como reféns, entre eles estava o diretor da unidade. Em seguida, os adolescentes pularam o muro do centro de internação e escaparam – apenas dezessete foram recapturados.

No mesmo dia, ocorreu uma rebelião em outra unidade da Fundação Casa, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo. Doze servidores da casa foram feitos reféns e colchões foram queimados no saguão do edifício. Não houve fuga na unidade.


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dez-internos-fogem-de-unidade-da-fundacao-casa

3 comentários:

  1. Essa unidade é para 40 adolescentes e não 65 como eh informado, do contrario não haveriam 23 adolescentes dormindo no chão.

    ResponderExcluir
  2. Ou se tem alguma providência nas condições de trabalho ou alguém vai acabar sendo morto em horário de serviço ,acorda Governador!

    ResponderExcluir
  3. Sou funcionário de Ribeirao Preto, e gostaria de dizer minha indignação com essas situações na capital, porem no interior acontece muita coisa que não chega ao ouvido de todos. Também já sofri agressões sei bem o que é ficar na mira desses assassinos disfarçados de criança protegidos por uma lei falha e políticos mais bandidos que os tais referidos.

    ResponderExcluir