sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Resgate de Cinco internos da Fundação Casa de São José dos Campos, SP

FUGA DE CINCO internos da Fundação Casa de São José dos Campos, SP.

Fuga ocorreu enquanto voltavam de van de uma audiência no Fórum.
Dupla rendeu funcionários na Rodovia dos Tamoios; ninguém ficou ferido.



Fuga jovens Fundação Casa de São José dos Campos (Foto: André Rosa/TV Vanguarda)Jovens da Fundação Casa de S. José dos Campos fogem após audiência (Foto: André Rosa/TV Vanguarda)

Cinco internos da Fundação Casa fugiram enquanto voltavam de uma audiência no Fórum de São José dos Campos (SP) na tarde desta quinta-feira (24). Os suspeitos foram resgatados por outros dois homens quando chegavam na unidade de internação em uma van oficial da entidade. O crime ocorreu por volta das 18h.

De acordo com um funcionário do local, que prefere não se identificar, os adolescentes que respondem por roubo e tráfico de drogas foram levados ao fórum por volta das 13h e quando voltavam, por volta das 18h, foram resgatados pela dupla.

Segundo ele, os suspeitos que estavam de carro pararam a van, desceram armados,
renderam o motorista e os agentes e levaram os cinco jovens. Ninguém ficou ferido durante a ação. “A van estava retornando e os agentes foram abordados. Um homem ficou no carro e o outro rendeu os agentes e resgatou os cinco adolescentes”, explica o funcionário. O local da abordagem fica a menos de cem metros do prédio, na altura do km 12 da Rodovia dos Tamoios (SP-99).

Após ameaçar o motorista e os agentes, os suspeitos fugiram com os adolescentes e deixaram o local. “Os suspeitos estavam em um carro de passeio normal e tudo indica que um deles já passou pela unidade”, afirmou o funcionário. De acordo com ele, os fugitivos teriam de 13 a 16 anos e três deles têm passagens por roubo e tráfico de drogas.

Segundo o funcionário, os colegas da unidade temem quanto a falta de segurança para trabalhar no local. “Esses profissionais se sentem impotentes. Não temos retaguarda e somos pagos para ser reféns”, disse.

Outro lado
A Fundação Casa informou que abriu sindicância para apurar o resgate. Segundo o governo do estado, os cindo adolescentes são primários e cumpriam a medida socioeducativa
de internação provisória. Segundo o governo, foi feito um boletim de ocorrência e o judiciário e os familiares dos adolescentes foram informados sobre o ocorrido. "Com relação a segurança, todos os cuidados foram tomadas pelo setor responsável, mas infelizmente aconteceu o resgate", diz trecho da nota.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/10/cinco-internos-fogem-da-fundacao-casa-de-sao-jose-dos-campos-sp.html

Um comentário: