sábado, 9 de novembro de 2013

Adolescente da Fundação CASA foge durante atividade fora da unidade

A polícia de Botucatu está realizando buscas pela cidade para tentar localizar um adolescente que fugiu da fundação CASA de Botucatu nessa terça-feira. 

Segundo a assessoria do centro socioeducativo do adolescente, o menor fugiu no final da tarde durante uma aula. Eles participavam de atividades na escola do meio ambiente, que fica perto da fundação durante atividade externa que geralmente acontece como forma de ressocialização.

b_0_0_0_10_images_11_2013_normal_Fundacao-CASA-04.jpgA nota da fundação esclarece que: “por volta das 17h, no encerramento do expediente, o adolescente que estava acompanhado de um agente da Fundação fugiu do local após guardar seu material de trabalho”, comentou em nota a assessoria de imprensa da Fundação, Laureen Mello Nottolini.
De acordo ainda com a instituição, a direção do centro socioeducativo fez o Boletim de Ocorrência. Além disso, o Judiciário e a família do adolescente foram comunicados. Por conta do sumiço do menor, a polícia continua fazendo buscas na região.
Ainda traz a assessoria em nota que a “corregedoria geral da fundação CASA instaurará sindicância para apurar a fuga de um adolescente, ocorrida na última terça-feira (05 de novembro), na escola do Meio Ambiente de Botucatu (EMA), localizada ao lado do centro socioeducativo CASA Botucatu”.
Não foi confirmado à reportagem quantos seguranças faziam a escolta dos menores nem detalhes de como a fuga aconteceu.

Detidos – Na tarde de quarta-feira, um dia após o sumiço do menor, dois adolescentes foram detidos pela guarda municipal fumando maconha ao lado do muro da fundação, que fica na região do jardim Aeroporto. A denúncia era que eles estavam tentando retirar algum menor da unidade. Os suspeitos foram levados à delegacia do bairro Alto e depois liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário