segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Grupo rende funcionário e metade dos internos fogem da Fundação Casa

Quase metade dos adolescentes internados na Fundação CASA - Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente - de Peruíbe, no litoral de São Paulo, fugiram na noite deste domingo (3).

Até o momento, apenas oito jovens foram encontrados.

Segundo a Fundação CASA, a fuga aconteceu por volta das 20h30 na unidade localizada na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na Estância Pérola Negra. O centro atendia 64 jovens e 31 conseguiram fugir.

Os adolescentes renderam um funcionário, abriram um buraco na parede e conseguiram ter acesso ao pátio da unidade. Em seguida, eles pularam o muro da Fundação Casa e fugiram. Não houve servidores reféns e ninguém ficou ferido.

Depois da fuga, oito adolescentes já foram recapturados pela polícia. Os jovens que foram recapturados passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares, que ainda serão definidas. Ainda de acordo com a Fundação CASA, o poder judiciário e os familiares dos adolescentes foram informados da ocorrência.

A Corregedoria Geral da Fundação CASA já instaurou sindicância para apurar o motivo da fuga. A sindicância ouvirá todos os servidores de plantão e os adolescentes que ficaram no centro. O prazo para finalizar a investigação é de até 90 dias.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário