segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Internos fazem rebelião na Fundação Casa Bauru

Internos fazem rebelião na Fundação Casa

Eles atearam fogo em colchões e um dos adolescentes ficou ferido

Os internos da Fundação Casa, em Bauru, fizeram rebelião, por volta das 10h desta segunda-feira (18). Segundo informações preliminares, eles atearam fogo no acesso de um dos blocos da instituição, onde estão rebelados. 

Um dos adolescentes foi socorrido com escoriações.

O capitão da Polícia Militar (PM), comandante da 4ª Cia de Bauru, Heraldo Carlos Monteiro, confirmou que houve um princípio de tumulto na ala B, onde eles colocaram fogo em dois colchões. Os próprios agentes conseguiram conter o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por prevenção.

Os internos atearam fogo em colchões e fumaça
 podia ser vista do lado de fora da Fundação Casa
Segundo o comandante Monteiro, alguns internos teriam subido no telhado, mas com a presença do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) recuaram e, neste momento, negociam com o diretor da Instituição, José Carlos de Leme, e o chefe de segurança. Ainda não foram informadas quais exigências são feitas pelos internos.

Segundo o subtenente PM fiscal de área 12º grupamento dos Bombeiros, Paulo Sérgio Cazeiro, uma equipe da Unidade de Resgate (UR) entrou na instituição para retirar um interno que estaria ferido. O adolescente apresentava escoriações na cabeça e reclamava de dores no abdômen, mas já havia recebido o primeiro atendimento no ambulatório. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC). Nenhum funcionário se feriu.

O comandante Monteiro também confirmou que a rebelião teria começado porque um interno teria quebrado uma regra, quando não aceitou a determinação da professora e jogou a mesa no chão, o que insuflou o tumulto. A professora teria tirado uma carta que o adolescente escrevia.

O tumulto foi contido e a PM deixou o local.



http://www.jcnet.com.br/Policia/2013/11/internos-fazem-rebeliao-na-fundacao-casa.html

Um comentário:

  1. Deixa esses bandidos dormir no chão molhado....
    Somos nós quem pagamos tudo o que esses vagabundos consomem.
    Eu não quero bancar bandidos, meu dinheiro não é capim...

    ResponderExcluir