terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sete Adolescentes fogem da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos

Sete jovens fugiram da unidade II, diz Fundação.
Polícia Militar faz buscas no bairro.

Sete adolescentes fugiram da Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Priscila Tovic/ TV Diário)

Adolescentes fugiram da unidade II da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos na manhã desta terça-feira (3). De acordo com as informações iniciais da assessoria de imprensa da  Fundação, cerca de sete adolescentes fugiram da unidade que fica na Chácara Guaió por volta das 9h.

A entidade não informou como eles conseguiram deixar o local. Segundo a assessoria, uma sindicância foi instaurada para apurar a forma da fuga e, por isso, todas as informações correm em sigilo pela corregedoria da entidade.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa instaurou sindicância para apurar a fuga. Todos os servidores de plantão e os adolescentes que ficaram no centro serão ouvidos. O prazo para finalizar a investigação é de até 90 dias.

De acordo com a Fundação Casa essa unidade tem capacidade para 56 internos e mantinha esse mesmo número de adolescentes internados. A Polícia Militar faz buscas na região da unidade na tentativa de localizar os adolescentes.

Os jovens que forem recapturados passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares, que ainda serão definidas. O Judiciário e os familiares dos adolescentes foram informados da ocorrência.


http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/12/adolescentes-fogem-da-fundacao-casa-de-ferraz-de-vasconcelos.html

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/12/03/sete-adolescentes-fogem-de-fundacao-casa-na-grande-sao-paulo/



5 comentários:

  1. CASA FERRAZ 1 E CASA FERRAZ 2 ESTÃO DESANDADAS AGORA ESTÃO PROCURANDO OS CULPADOS PELA FUGA QUEM VCS ACHAM QUE VÃO SER OS CULPADOS OS FUNCIONARIOS E CLARO SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. cade a presidente da F. casa que deveria ir pessoalmente verificar isso que ocorre nas unidades .... coloca vcs ai mão em algum menor e ver ela falando que é uma beleza .... olha isso só ocorrera na antiga febem totalmente fora do contesto socioeducativo na F. casa e ainda persiste certos agentes despreparados, torturadores, truculentos e desqualificados e mais ... totalmente fora da nova realidade desse mar de rosas e jovens em risco ... queria que esse pessoal fica-se um mês no patio em uma unidade desandada .... pimenta no toba do outros é refresco e ficar sentado atras de uma mesa falando mandando é fácil ... revoltado

    ResponderExcluir
  3. Falta de funcionário. Unidades mal construídas onde você da um chute e quebra os tijolos e já está na rua. Aliás no mato pois a casa Ferraz e no meio do mato.funcionário pra trabalhar lá só se for armado.

    ResponderExcluir
  4. casa ferraz 1 e 2 ESTÃO DESANDADAS VAMOS PEDIR BONDE PESSOAL POIS SINTO QUE A QUALQUER HORA VAI ACONTECER UMA TRAGEDIA EM UMA DESSAS CASAS AMIGOS QUE TRABALHAM NESSA CASAS TOMEM CUIDADO POIS A GESTÃO NÃO ESTA NEM AI PRA VCS TOMEM CUIDADO

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei nestas Unidades de Ferraz quando foram inauguradas. Naquela gestão os mlqs respeitavam, de outra forma o chicote "estalava no lombo dos malditos". Por conta de uma técnica CAGUETA, o diretor da época caiu e o Reis assumiu com a incumbência de entregar a casa a normalidade, entendam, entregar para os moleques. Hoje em dia, descobriram que a Unidade foi feito com material barato, "casca de ovo", e saem a hora que querem.

    Parece que a culpa é da Presidente somente, mas não é, prefiro mesmo acreditar que há um principal culpado: SINDICATO. Vejamos:
    Somos uma categoria organizada, pois possuímos SINDICATO, certo? Está certo mesmo! O que de fato ocorre é que este representante é fraco, muito fraco. Há quem diga que são vendidos, ou seja, tem conchavo com a Presidente da Fundação, sinceramente, eu acredito piamente nisso.
    Diante deste fato Srs Agentes, não há pra quem pedir socorro, como fez o (a) colega abaixo.

    Sugestão: temos que atacar o mal na base, pois assim, ele cai por inteiro.

    Primeiro, se o Sindicato é FRACO, o certo mesmo é começar uma campanha de DESFILIAÇÃO em massa. Isso mesmo! Sem recursos o SINDICATO perecerá.

    Segundo, comecem a escrever. Isso mesmo! Descubram o email de Diretores, Presidente, Ouvidoria, Corregedoria. Com um texto simples e coeso vcs podem mandar com alguns cliques a mesma mensagem para todos.
    Exemplo: A casa está com número reduzido de agentes: Em um texto, respeitoso, comunique o fato ao Diretor, a Presidente, a Ouvidoria e a Corregedoria. Ninguém vai abrir um PA por conta disso.
    Feito a comunicação se por acaso, houver fuga, moleque pegar moleque, funcionário se machucar, funcionário ficou sem almoço, enfim qualquer situação que necessite ser esclarecida depois, o seu email servirá de suporte.
    Imaginem, se houver fuga, a responsabilidade sairá de suas mão e irá para a das autoridades mencionadas acima. Sim! Qdo vcs informaram que havia falta de funcionário a quem caberia providências? Por óbvio que a eles. Ao juntar o email num procedimento de verificação que terá que se explicar não é mais vc funcionário.
    O email é o veículo indicado, pois ele faz prova inalterável. Fica registrado no sistema. Tem origem e destino. Não há como alegar "EU NÃO SABIA"... O livro é diferente este não serve para nada. Quando vc precisar do relato feito por um Coordenador vc não terá. A Fundação não permitirá.

    Outro veículo imprestável: Ligações ou denúncias por telefone. Do outro lado está alguém instruído para mascarar a informação e, o Sindicato, por sua vez, como dito, está vendido.

    Lembre-se há uma portaria que determina que o Agente deve comunicar toda e qualquer anormalidade. Portanto vcs estão mais que respaldado. Insisto em dizer, seja respeitoso. A comunicação ter que ser clara, objetiva e bem direcionada. Vcs se sentirão bem melhor mesmo que a casa vire todo dia, sabem por quê? vcs se anteciparam. Se amanhã vc precisarem ingressar com ações na Justiça esses emails quebrará as pernas da Fundação, eles não podem alegar ignorância.

    E mais, os email servirão para ações trabalhistas, ações cível de indenização caso vc venham se machucar ou até mesmo ter problemas psicológicos e, servirão também, para ações previdenciárias.

    Para Finalizar: iniciem, TODOS, tratamentos psicológicos e consultem médicos psiquiátricos. Necessário iniciar um histórico clínico. Juntem todas as cópias de documentos médicos numa pasta. E mais, se vc cair se machucar, escorregou e bateu algum membro, foi vitima de agressão e se feriu, mesmo que seja um risco, exijam a CAT. Exijam os seus nomes nos Boletins de Ocorrências Policiais. Tudo isso servirá de prova amanhã. Acreditem!! A fundação é o que é, por que vcs, não estão sabendo agir. Digo isso, com todo o respeito que tenho pelos os Agentes, pois tb sou um.

    Não posso me identificar, vc sabem pq. Mas estarei por aqui.
    Abcs a todos. Espero ter contribuído um pouquinho que seja. Lembre-se: USE A MENTE!!

    ResponderExcluir