domingo, 31 de março de 2013

Internos causam tumulto após cerimônia do Lava-pés na Funase


Pela primeira vez na história do catolicismo em Pernambuco, um arcebispo sai da igreja e vai até uma Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) lavar os pés de adolescentes infratores.

 O gesto generoso do arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, no entanto, terminou em confusão. No encerramento da cerimônia, na tarde desta quinta-feira (28), na unidade de Abreu e Lima, reeducandos de grupos rivais se estranharam ao voltar para as celas e trocaram murros ainda no pátio.

Funcionários da unidade conseguiram conter o tumulto, mas, durante a briga, outros infratores internos começaram a gritar e bater nas grades.

O arcebispo não emitiu nenhum comunicado sobre o acontecido.


http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/03/28/interna_vidaurbana,431198/internos-causam-tumulto-apos-cerimonia-do-lava-pes-na-funase.shtml

Adolescentes fazem rebelião em unidade do Iases de Linhares, ES


Um adolescente ficou levemente ferido durante tumulto.
Secretário de Justiça afirma que não houve reféns.



Nova unidade regional do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (IASES) - Editoria: Cidades AG - Foto: DivulgaçãoInternos do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) em Linhares fizeram uma rebelião na tarde deste sábado (30). Segundo o Secretário de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Pereira, os adolescentes jogavam futebol quando se desentenderam.
Um tumulto foi formado e um adolescente ficou levemente ferido. Segundo o secretário, ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Linhares. Ainda não há dimensão dos danos materiais causados pela rebelião, mas o secretário afirma que não houve reféns.

A unidade de Linhares do Iases abriga hoje 80 menores, número exato da capacidade do Instituto.




http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/adolescentes-provocam-rebeliao-em-unidade-do-iases-de-linhares-es.html

FELIZ PASCOA


EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.


Páscoa no hb. pecach, (passagem); no gr - pasca - pascha - de origem aramaica e significa: Festa com que os israelitas comemoravam a saída do Egito, e a passagem à liberdade e à comunhão plena com Deus. È o acontecimento mais importante do Antigo Testamento. Foi a partir daí que a história da salvação começou a ser esboçada com cores mais fortes. Ceia pascal, sacrifício pascal (que era comum ser oferecido por causa da libertação do povo do Egito).
Cordeiro pascal, o cordeiro que os israelitas tinham o costume de matar e comer no décimo quarto dia do mês de Nisã (o primeiro mês do ano para eles) em memória do dia no qual seus pais, preparando-se para sair do Egito, foram ordenados por Deus a matar e comer um cordeiro, e aspergir as ombreiras de suas portas com o seu sangue, para que o anjo destruidor, vendo o sangue, passasse por sobre as suas moradas; Cristo crucificado é comparado ao cordeiro pascal imolado.

2.      Conserto perpétuo.

Êx 12.24-28 “Guardai, pois, isto por estatuto para vós outros e para vossos filhos, para sempre. 25 E, uma vez dentro na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, observai este rito. 26 Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este? 27 Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então, o povo se inclinou e adorou”.
A festa da Páscoa não deveria ser esquecido pelos israelitas, pois celebravam a libertação e a saída da escravidão do Egito. Seria uma festa perpetua.

3.      Libertação do pecado.

Assim como a páscoa foi o fim da escravidão, do sofrimento e da pobreza para os filhos de Israel, da mesma forma, quando nos voltamos para o nosso Cordeiro Pascal, Cristo, temos também um novo começo: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2ª Co 5.17).
Os pecados, erros e fracassos do passado não nos comprometem mais. Fazemos parte de uma nova família, com uma nova genealogia, com uma nova aliança, e com um Libertador mais maravilhoso do alguém jamais poderia imaginar.
A libertação de Moisés foi maravilhosa. Foi uma salvação da escravidão e suas amarras. A salvação de Jesus, no entanto, é ainda mais maravilhosa. Ele salva do pecado e da sua penalidade. Começamos uma nova vida, temos um novo começo, quando nos chegamos a Cristo.
Que maravilhosa ilustração da nossa própria Salvação através de Cristo! A Páscoa retrata perfeitamente “... a nossa grande salvação” (Hb 2.3).
4.      A. Libertação do pecado.
A.    O cordeiro era examinado pelo sacerdote.

Observe que o cordeiro pascal era separado no décimo dia de Abibe (Abril). Eles tinham que examinar o cordeiro minuciosamente antes de o matarem no DÉCIMO QUARTO dia de Abibe. O cordeiro tinha que ser imaculado.
Lucas 19 registra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém oito dias antes de Sua crucificação. Exatamente na mesma hora em que o povo estava trazendo os seus cordeiros pascais para serem examinados pelos sacerdotes, Jesus, o Cordeiro de Deus, estava Se apresentando diante do povo e dos líderes para um minucioso exame antes do Seu sofrimento e glória.
Ele também, como “... o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo,” tinha que ser declarado: “santo, irrepreensível, imaculado, e inviolado pelos pecadores” (Jo 1.29; Hb 7.26).

B. Jesus foi examinado pelos sacerdotes religiosos.

No décimo dia de Abibe, Jesus Se apresentou para inspeção. Isto é claro em Mateus 22.15-46. Esta incrível passagem mostra Jesus sendo examinado pelos Herodianos, Saduceus, Doutores da Lei, e pelos Fariseus. A conclusão deste tempo de testes e exame encontra em Mateus 22.46: “E ninguém lhe podia responder palavra, nem ousou alguém, a partir daquele dia, fazer-lhe perguntas”.

 C. Examinado pelas autoridades Civis.

Após um minucioso exame do Cordeiro de Deus, o próprio Pilatos declarou que Jesus estava qualificado para ser o Cordeiro Pascal: “... não acho n’Ele crime algum” (Jo 19.4). Este veredicto legal e civil foi dado exatamente na mesma hora em que os cordeiros pascais estavam sendo examinados e declarados imaculados pelos sacerdotes. Pilatos declarou que Jesus era inocente três vezes (Jo 18.38; 19.4, 6).
Pilatos não compreendeu como foi importante esta declaração de inocência. Ele não sabia que Jesus era o Cordeiro de Deus, o Qual estava sendo apresentado a ele para ser inspecionado. Pilatos sabia muito pouco sobre o decreto divino de cerca de quatorze séculos antes: “O vosso cordeiro será imaculado, um macho...” (Êx 12.5). “Porém, se houver algum defeito (falha) nele... não o sacrificará ao Senhor vosso Deus” (Êx 12.21).

Em seu decreto final, as palavras de Pilatos são absolutamente proféticas: “... disse-lhes Pilatos: Tomai-O vós, e crucificai-O; porque não vejo nenhuma falha [imperfeição] n’Ele” (Jo 19.6).
Sem perceber, Pilatos estava declarando que Cristo, o Cordeiro de Deus, era digno de morrer como Cordeiro Pascal de Deus pela humanidade pecaminosa. Sim, após quatro dias de um minucioso exame, Jesus foi sacrificado. O VERDADEIRO SIGNIFICADO da páscoa havia sido alcançado.
Na mesma hora em que os cordeiros pascais estavam sendo sacrificados e o sangue deles estava sendo derramado no altar do Templo, eles levaram Jesus e O crucificaram.
O aspecto passado da páscoa relembra a libertação do Egito. O aspecto profético da páscoa foi cumprido no Calvário.

D.    Uma cobertura de proteção.

Jesus tornou-Se uma cobertura de proteção para todos os que O recebiam como Seu Cordeiro Pascal. “O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito” (Ex 12.13). “Mas Ele pagou por vós, com o precioso sangue de Cristo, o imaculado e incontaminado Cordeiro de Deus” (1ª Pe 1.19).
Não foi nada por acaso o fato de que o sangue colocado na verga acima da porta, ao gotejar, formava uma linha vertical como a haste central da Cruz. Quando ligamos sangue colocado nos dois batentes laterais da porta com uma linha horizontal, temos UMA CRUZ.
Isto apontava profeticamente para o futuro, para a vinda do messias, o Cordeiro de Deus, que morreria numa cruz. “Tomai um molho de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia e marcai a verga da porta e suas ombreiras com o sangue que estiver na bacia; nenhum de vós saia da porta da sua casa até pela manhã. 23 Porque o SENHOR passará para ferir os egípcios; quando vir, porém, o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, passará o SENHOR aquela porta e não permitirá ao Destruidor que entre em vossas casas, para vos ferir” (Êx 12.22-23).
Quando a Bíblia diz que “Deus passará para ferir os egípcios”, isto significa que Deus Se coloca sobre as casas dos israelitas como uma cobertura. Ele estava lá protegendo-os do anjo destruidor que Ele havia enviado aos egípcios. O sangue nos umbrais, por tanto, retrata claramente o Cristo Crucificado à Porta das casas dos crentes como Salvador, protetor, e Libertador.
Todos os que aceitam o sangue do Cordeiro derramado e se escondem por detrás dele, encontram uma perfeita proteção contra o destruidor. “Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo” (1ª Jo 3.8).
O sangue nos umbrais de suas portas trazia a presença de Deus, o que despojava o Destruidor de todo o seu poder naquela casa. Isto afirma o escritor aos Hebreus: “Jesus… aniquilou o que tinha o poder da morte… a saber, o diabo” (Hb 2.14).
Todos precisam experimentar a sua PÁSCOA PESSOAL se quiserem permanecer firmes contra o adversário de suas vidas. O Cristo Crucificado e ressurreto ao terceiro dia, está à porta de nossas vidas, aniquila todo o poder do diabo sobre nós. Que liberdade! Amem!
O aspecto pessoal da páscoa precisa ser cumprido na vida de cada um de nós. Todos nós precisamos ver e receber a Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Hoje a casa é nossa vida e se você não tem a marca do sangue de Jesus na tua casa (vida), posso te dizer: “O caminho da tua vida está aberto para o anjo destruidor entrar”. Você precisa urgentemente receber Jesus o Cordeiro Pascal como teu libertador e salvador assim tu estará salvo da morte e condenação eterna. Receba-O hoje mesmo e não espera para amanhã. 

 Pr. Elias Ribas





Educador social é fuzilado na rua

O educador social Francinildo Nascimento Gomes, 35, foi assassinado, na manhã de ontem, na Rua 107, no Conjunto São Cristóvão, na Grande Messejana. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. A vítima retornava pra casa, após ter ido à padaria.


O corpo de Francinildo ficou estendido na calçada de uma residência na Rua 107. No local havia cápsulas de bala de pistola de calibre 380 FOTO: KLÉBER GONÇALVES


Apesar do movimento da rua, os criminosos não se intimidaram. A maior parte dos tiros atingiu Francinildo Gomes nas costas. No local do crime foram encontradas várias cápsulas de pistola calibre 380. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas encontrou a vítima já em óbito. O educador social caiu morto na calçada da casa 242.

Para a Polícia, a profissão da vítima pode ter sido o motivo do crime. 
Os educadores sociais trabalham nos centros de recuperação de adolescentes infratores.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1247955


sábado, 30 de março de 2013

Manifestação em São Paulo chama a atenção para o desaparecimento de crianças e adultos


São Paulo – Despertar a atenção da população para a luta das mães que buscam por seus filhos desaparecidos. Com esse objetivo, um grupo de dezenas de pessoas se reuniu na tarde hoje (30), na Avenida Paulista, em São Paulo, para uma manifestação com cartazes e fotos dos desaparecidos.

Participaram do protesto os movimentos Mães da Sé, Mães de Luta, Movimento por Justiça e Paz, Fundação Criança de São Bernardo do Campo, entre outros. Os manifestantes colheram assinaturas para que um projeto de lei de iniciativa popular possa ser apresentado ao Congresso Nacional. A proposta, de autoria de Sandra Moreno, que sofre com o desaparecimento de sua filha, pede, entre outras medidas, dados seguros sobre estatísticas de pessoas desaparecidas no país e a atualização do Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD).

A presidenta do Movimento Mães da Sé, Ivanise Esperidião da Silva diz que o principal motivo da manifestação é "chamar a atenção da sociedade para que veja o desaparecimento com um olhar mais atento, nós precisamos disso para que possamos trazer os nossos desaparecidos de volta”. A filha de Ivanise desapareceu há 17 anos. A menina sumiu quando voltava da casa de uma colega, a 120 metros de distância de sua casa. Ivanise diz que a união com outras mães a fez suportar melhor essa dor.



“Quando eu vivia a minha luta isolada, eu cheguei à beira da loucura. Depois que eu me juntei a outras mães, eu fui aprendendo a dividir a minha dor com elas. Hoje, nós não temos só mães, temos pais, filhos que procuram seus pais, parentes. Formamos uma família unida pela mesma dor, a dor da perda, pelo mesmo objetivo, que é encontrar uma resposta do que aconteceu com os nossos desaparecidos”, diz.

Segundo o Movimento Mães da Sé, por ano desaparecem no Brasil 200 mil pessoas, sendo 40 mil crianças e adolescentes. O levantamento da Delegacia de Pessoas Desaparecidas mostra que, em 2012, 1,5 mil crianças e 4 mil adultos permaneceram na lista de desaparecidos. O estado de São Paulo é o responsável pelo maior número de desaparecimentos. Em 2012, foram aproximadamente 19 mil sumiços e, desses, 16 mil foram encontrados. Segundo Ivanise, os desaparecimentos mais frequentes são idosos, portadores de deficiências, doença de Alzheimer e esquizofrenia.


Para tentar auxiliar na busca por pessoas desaparecidas, um grupo de publicitários se uniu e criou um plug-in, que pode ser instalado gratuitamente no site www.missingchildren.com.br. O programa incorpora imagens de desaparecidos ao site de buscas Google.

“Quando você baixa esse programa, todas as buscas de imagens que você faz no Google, independente de qual busca seja, as cinco primeiras imagens mostram crianças desaparecidas. E elas são tiradas do banco de imagens da organização não governamental [ONG] Mães da Sé”, explica um dos criadores, o publicitário Pedro Lazena.

Segundo o publicitário, esse é um projeto piloto, aplicado inicialmente em São Paulo, mas que poderá se estender ao mundo. “Pretende-se que se torne um projeto do Google mundial”, diz. “A gente tem grandes esperanças com esse projeto. Na verdade, não tem como prever o que vai acontecer, mas, na minha opinião, se uma criança for encontrada, já valeu a pena”.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



EXTRAIDO DO SITE:



Agente é encontrado morto na Penitenciária de Piraquara


A Polícia Civil de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, investiga as circunstâncias da morte de um agente penitenciário de 46 anos. O homem foi encontrado morto no início da noite desta sexta-feira (30) dentro da Penitenciária Central do Estado(PCE). Ele morreu enforcado com uma camiseta, na área externa do presídio, próximo à casa de força da PCE.

A Polícia de Piraquara deve investigar o caso, mas não descarta a hipótese de suicídio. Nos últimos meses, dois agentes foram assassinados e outros dois foram vítimas de tentativa de homicídio. Rumores da existência de uma suposta lista de agentes que estariam marcados para morrer geraram várias especulações em torno da morte deste agente.


http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--1236-20130330


VEJA MAIS





Preso o suspeito de matar ex-agente penitenciário

Está preso em Porto Alegre, o suspeito da morte do ex-agente penitenciário Luiz Carlos Macanho Manno, o Bicudo. Conhecido como Toco, o suspeito foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Investigação e Captura (Deic) na Capital. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia solicitaram ontem à Justiça para que ele seja transferido para Rio Grande, já que sua prisão preventiva foi decretada por homicídio nesta Comarca.

A prisão de Toco ocorreu depois de uma denúncia anônima à 1ªDP, de que ele estaria em Porto Aleger, em determinado endereço. Segundo o inspetor Everton Born, foi solicitada a ajuda dos policiais da Deic, que foram até a residência indicada e realmente o encontraram lá. O inspetor lembra ainda que Toco já respondia por crime em outra Comarca e, na época do assassinato do agente penitenciário, já estava na condição de foragido.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 5 de fevereiro, em um dos boxes do banheiro feminino da boate Lads Club, localizada na avenida Buarque de Macedo. O próprio Toco, que trabalhava como pedreiro na casa noturna, e que estava realizando um serviço no local, avisou a polícia sobre o assassinato.

Para os policiais, na época, Toco teria sido o último a ver Luiz Carlos com vida na noite de segunda-feira, 4, entre 20h30min e 21h, horário em que recebia as bebidas encomendadas pelo filho, para abastecer o clube. E foi o primeiro a vê-lo morto.




Preso agride agente prenitenciário em Serra Azul

Caso ocorreu quando agente abriu a cela; foi o segundo caso em 20 dias-

Um agente penitenciário foi agredido na Penitenciária I de Serra Azul na manhã de segunda-feira (25), por volta das 8 horas. Em 20 dias, é o segundo caso de agente penitenciário agredido no sistema carcerário da região de Ribeirão Preto.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, a agressão ocorreu quando o funcionário abria as portas das celas para o banho de sol. Ele foi chutado pelo detento e sofreu escoriações leves.

21.out.2011 - F.L. Piton / A Cidade
Agente foi atacado por detento quando ele a
bria a cela (Foto: 21.out.2011 - F.L. Piton / A Cidade)
Durante o incidente, nenhum agente foi feito refém ou ficou ferido.

Após a agressão, o preso foi isolado e transferido para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Ele pode permanecer no local por 360 dias.

O primeiro caso aconteceu no dia cinco de março na penitenciária de Ribeirão Preto. Na época, um detento arremessou um banco de plástico duro na cabeça de um agente que também foi agredido com socos e pontapés. O preso também foi transferido.

De acordo com a assessoria de imprensa da SAP, a política da Secretaria da Administração Penitenciária é de tolerância zero com relação aos atos de insubordinação de presos, agressão e desrespeito aos servidores do sistema.


Fundação Casa publica - Nota de esclarecimento sobre o pagamento do Bônus por Resultados

Em 2012 a Fundação CASA implementou o Programa de Bonificação por Resultados, entendida como benefício pecuniário de caráter eventual, com o tratamento fiscal e previdenciário (INSS, FGTS e IRRF) na parcela pecuniária dela decorrente obedecendo todas as definições e tratamentos definidos em legislação e pareceres do Governo do Estado de São Paulo.

O “bônus”, portanto, se caracteriza como natureza salarial denominado como Rendimento do Trabalho Assalariado. Esse rendimento possui encargo mensal retido a título de IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).

O pagamento do “bônus” em 28 de março constituiu, assim, mais um crédito de rendimento do trabalho do mês de março e complementou, para fins de cálculo e retenção do IRRF, o salário que todos receberam no 5º dia útil.

SOBRE O IRRF

Seguindo a legislação sobre o assunto, para cálculo dos encargos a alíquota de desconto do IRRF teve como base de cálculo a soma do salário recebido no 5º dia útil e o rendimento do bônus. A soma desses dois valores gerou uma parcela a deduzir do resultado de hoje, conforme tabela abaixo:

BASE DE CÁLCULO
(salário 5º dia útil + valor do bônus)
Alíquota
(% de desconto)
De 0,00 até 1.710,78 0,00%
De 1.710,79 até 2.563,91 7,50%
De 2.563,92 até 3.418,59 15,00%
De 3.418,60 até 4.271,59 22,50%
Acima de 4.271,59 27,50%

Exemplo: O servidor que recebeu como salário no 5º dia útil deste mês o valor de R$ 3.000,00 e teve como rendimento do Programa de Bonificação por Resultados um valor de 2.500,00 terá como desconto de IRRF a alíquota de 27,50% (R$ 3.000,00 + R$ 2.500,00 = Acima de 4.271,59) e do valor resultado da alíquota aplicada foi desconsiderado o valor já retido no salário do 5º dia útil.
Sobre o INSS

Seguindo a legislação de contribuição do INSS, para cálculo da contribuição previdenciária foi somado o salário que será recebido no próximo dia útil e o rendimento do bônus para formar a base de salário de contribuição do demonstrativo. (A contribuição previdenciária é realizada sobre o mês de competência).

Neste caso, se o servidor que no demonstrativo de pagamento do próximo salário já atingiu o teto máximo para desconto da contribuição do INSS (R$ 4.159,00 x 11% = R$ 457,49), não sofreu nenhum desconto desta contribuição no pagamento do bônus ocorrido hoje.

Em contrapartida, caso o servidor não tenha atingido o teto, no pagamento do bônus houve o desconto da diferença do salário de contribuição a recolher aos cofres da previdência, conforme tabela abaixo:

BASE DE CÁLCULO
(salário 5º dia útil + valor do bônus)
Alíquota
(% de contribuição)
De 0,00 até 1.247,70 8,00%
De 1.247,71 até 2.079,50 9,00%
De 2.079,51 até 4.159,00 11,00%



Exemplo: O servidor que receber como salário no próximo 5º dia útil de abril o valor de R$ 1.500,00 e teve como rendimento do Programa de Bonificação por Resultados um valor de 1.200,00 terá que contribuir para INSS o valor de  R$297,00, que  corresponde a alíquota de 11,00% (R$ 1.500,00 + R$ 1.200,00 = R$2.700,00), de acordo com a tabela acima da Previdência Social.

Como no demonstrativo de pagamento da competência 03/2013, que será pago no 5º de útil de abril/2013 será retido o valor de R$135,00 (R$1.500,00 x alíquota de 9%), a diferença lançado  no pagamento do bônus será de R$ 162,00 ( R$ 297,00 – 135,00), totalizando a contribuição mensal de 11% sobre o salário de contribuição mensal apurado.

Sobre o PLR

Ressaltamos, por fim que, conforme Parecer CODEC nº 135/2012, as regras de tratamento previstas para Programas de Participação nos Lucros e Resultados – PLR não se aplicam para  entidades sem fins lucrativos, não possibilitando a adequação de nosso Programa de Bonificação por Resultados aos aspectos legais da PLR. Assim, a Medida Provisória nº 597, de 26/12/2012, que isenta de imposto de renda os valores até R$ 6.000,00 recebidos à título de PLR, não se aplica ao Programa de Bonificação por Resultados da Fundação CASA.

Para saber mais, consultem a Lei nº 7713/1988.


Justiça condena ex-diretor de presídio de Valparaíso


O agente de segurança Joaquim Vicente Ortega, que trabalha no CR (Centro de Ressocialização) de Araçatuba, foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Valparaíso a 2 anos, 4 meses e 11 dias-multa pelo crime de peculato, além da perda da função pública. A pena, no entanto, foi revertida em prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além do pagamento de quatro salários mínimos.

Ele é acusado de aproveitar de presos, funcionários e material do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Valparaíso, onde exerceu o cargo de diretor-geral de 2001 a 2010, para construção de uma porteira que foi utilizada em sua propriedade rural. Além disso, ele ainda teria desviado cerca de 30 toras de eucalipto que teriam sido levadas à unidade prisional para construir um curral no mesmo sítio.

A decisão é do juiz Heber Gualberto Mendonça, que ainda denunciou o agente de segurança à Vara Cível. O processo, no entanto, ainda não foi julgado. A sentença criminal é em primeira instância e o afastamento do cargo só deve acontecer quando não houver mais possibilidade de recurso, caso a condenação seja mantida.

SENTENÇA
O advogado Eduardo de Souza Stefanone, que defende Ortega, disse nesta quinta-feira (28) que ainda não havia sido intimado da decisão da Justiça de Valparaíso, mas adiantou que vai recorrer da sentença. Ele ainda acredita que as denúncias fazem parte de um complô de funcionários do CPP que teriam sido contra decisões tomadas pelo ex-diretor enquanto estava no comando da unidade.



http://www.seuplaneta.com.br/Aracatuba/2013/03/justica-condena-exdiretor-de-presidio-de-valparaiso.html

quinta-feira, 28 de março de 2013

Quatro adolescentes serram grade e conseguem fugir de delegacia

Os quatro menores de idade são suspeitos de praticarem roubos na região

Um dos menores serrou a grade e conseguiu
acesso ao pátio

Quatro adolescentes infratores – cuja idades vão de 14 a 16 anos – conseguiram escapar de uma cela da Delegacia Municipal de Sorriso (cidade a 400 quilômetros da Capital), após serrarem a grade e conseguirem ter acesso ao pátio do prédio.

A fuga ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (27), mas só foi percebido no início da manhã de hoje por policiais plantonistas que chegaram para trabalhar.

Segundo os policiais, os menores foram detidos durante a madrugada, pois com um deles foram

encontrados um revólver calibre 22 e trouxinhas de pasta-base de cocaína.

Os adolescentes são suspeitos de praticar alguns roubos na região.



http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=25&cid=154437

Professora quase fica cega após ser agredida por aluno em Franco da Rocha, na região metropolitana de SP

Estudantes cortaram a energia elétrica para fazer arrastões nas salas de aula





ma professora quase ficou cega depois de ser agredida por um aluno em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. A confusão começou durante um apagão na escola. Os alunos cortaram a energia elétrica para fazer arrastões nas salas de aula.

Os olhos dela ficaram roxos, inchados e dormentes. Por pouco, a professora de filosofia não ficou cega. Maria de Fátima Costa dos Santos foi agredida por um aluno que arremessou uma lixeira no rosto dela.

— Dá medo, porque nós temos famílias. Eu, por exemplo, sou casada e tenho três filhos. A primeira preocupação que vem é dos meus filhos que estavam em casa


Essa agressão aconteceu durante um apagão de energia na escola. Esses apagões são provocados pelos próprios alunos. Eles desligam a chave geral e, com a escola no escuro, agridem e furtam alunos e professores.

Os funcionários e alunos da escola estão com medo. Por causa da agressão, as aulas do período noturno foram suspensas por dois dias. O estudante que provocou o apagão foi identificado e, nos próximos dias, um conselho deve definir o futuro dele.

— As normas regimentais geralmente são a suspensão do aluno ou uma transferência compulsória para este aluno.

Ainda não se sabe quem é o aluno que arremessou a lixeira. Daqui a uma semana, a professora vai fazer novos exames. Maria de Fátima é professora há sete anos. Depois desse episódio, ela ainda não sabe se irá voltar ao trabalho.

— Eu escolhi ser professora, então tenho que pensar se vale a pena ou não.


ASSISTA O VIDEO:


http://noticias.r7.com/sao-paulo/professora-quase-fica-cega-apos-ser-agredida-por-aluno-em-franco-da-rocha-na-regiao-metropolitana-de-sp-28032013

quarta-feira, 27 de março de 2013

Fundação CASA disponibiliza tabela do Plano de Cargos e Salários


A Fundação CASA disponibiliza no site da instituição a tabela do Plano, Cargos, Carreiras e Salários e o índice de reajuste do IPC/FIPE para que todos os servidores consultem e tirem suas dúvidas.

O servidor poderá visualizar a tabela para ver onde será reenquadrado. São os seguintes cargos: tabela I (Agente Educacional, Agente de Apoio Administrativo I, Agente Administrativo I, Agente de Apoio Operacional – com barra e sem barra -, Agente Operacional  - com barra e sem barra -, Técnicos e Especialistas em Informática; tabela II (Agentes de Apoio Socioeducativo); tabela III (todos o cargos).

Servidores, consultem também pelo link:   Tabela PCCS


            extraido do site:
Home - Fundação CASA







Fundação Casa: cúpula corre risco de perder cargo

Integrantes da cúpula da Fundação Casa, em São Paulo, correm o risco de perder seus cargos. Nesta segunda-feira, o Jornal da Band mostrou que funcionários vivem sob o domínio dos internos, ligados ao crime organizado.
Novas imagens exclusivas mostram a ação violenta desses jovens infratores.























Funcionário da Fundação Casa é morto ao sair de festa




O coordenador de segurança de uma das unidades da Fundação Casa (ex-Febem) foi assassinado com quatro tiros ao sair de uma festa, a vítima, que foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos, já estava recebendo ameaça de ex-internos. Já é o segundo funcionário da Fundação Casa a ser morto este ano. 




http://www.band.uol.com.br/brasilurgente/default.asp?id=14336527


terça-feira, 26 de março de 2013

Menores que mataram filho de ex-prefeito são sentenciados

Eles cumprirão 3 anos de medidas sócio-educativas no Complexo do Pomeri


Diogo Nunes, de 21 anos, foi morto durante um assalto
DA REDAÇÃO
Os dois adolescentes que participaram do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o estudante Diogo Nunes, de 21 anos, filho do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (cidade da 270 quilômetros da Capital) Paulo Nunes, foram sentenciados a cumprir três anos de atividades socioeducativas.

Os adolescentes foram transferidos de Lucas para o Complexo do Pomeri em Rondonópolis (cidade a 210 quilômetros da Capital), uma vez que o complexo da Capital não está em condições de receber novos adolescentes infratores.

A sentença foi assinada pelo juiz Gleidson de Oliveira Barbosa da 2ª Vara Civil, da comarca de Lucas do Rio Verde, que destacou o trabalho do delegado Marcelo Torhacs. O magistrado lembrou que foi aplicada a pena máxima de internação, mas conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a pena pode ser reavaliada conforme o comportamento do infratores.

Pelo crime, um jovem de 19 anos foi autuado por latrocínio e aguarda instrução criminal do processo. Ele poderá ser condenado em até 30 anos de prisão.

Os três foram presos na cidade de Barra do Bugres, por volta das 10h da última quinta-feira (21), horas após o crime, ocorrido na madrugada, na MT-249, que liga o município de Nova Mutum a Campo Novo do Parecis.

Com eles, além do carro da vítima um Golf cinza, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 usado no assassinato. Segundo os policiais, os três confessaram que praticaram o latrocínio porque a vítima reagiu e tentou fugir. O adolescente então, atirou cinco vezes, e acertou três.

Diogo foi rendido pelos três suspeitos quando estava em companhia de dois amigos em frente a uma loja de produtos agrícolas próximo à avenida perimetral de Lucas. Em dado momento, foram rendidos por três rapazes, sendo dois armados com revólveres e um com uma faca.

Os bandidos teriam ignorado os amigos da vítima, que foi feita refém e levada em seu próprio automóvel um Golf. A partir daí, os amigos não souberam mais o que ocorreu, apenas acionando a Policia.

Os policiais localizaram o corpo jogado na rodovia, a cerca de 13 quilômetros de onde ocorreu o suposto assalto. Ao lado, havia uma garrucha, arma que os bandidos não usaram no assalto. Na boca do jovem havia um pedaço de pano possivelmente usado para amordaçá-lo.

Os policiais vasculharam o acostamento em busca de mais vestígios e localizaram duas camisetas e um par de tênis, que seriam dos bandidos, a cerca e 10 quilômetros dali.
 
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=25&cid=154297

Jovens realizam marcha contra redução da maioriade penal

Jovens de Teresina aderem à Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, uma mobilização de caráter nacional que será realizada em diferentes pontos do país, na tarde desta terça-feira(26). 

Eles saem em passeata contra o extermínio da Juventude, a criminalização da pobreza, redução da maioridade penal, contra as ordens de despejos nas áreas de ocupação na cidade, contra a privatização da Agespisa e pela melhoria do abastecimento da água em Teresina.

Os jovens lutam ainda pela melhoria do sistema de transporte, contra aumento abusivo da passagem, pelo aumento das frotas para atender as demandas dos estudantes Ufpi e Uespi. “Em horário de pico os ônibus ficam lotados, queremos pensar a cidade e o Estado do Piauí por melhores condições de vida para as juventudes. São os pontos que serão discutidos durante a jornada”, argumenta Socorro Silva, que faz parte da organização do evento.

A atividade das organizações juvenis inicia com a aula da Inquietação às 14 horas no IFPI, com a presença de várias escolas, o ápice da Jornada será a realização da marcha das juventudes contra o capitalismo e o extermínio das juventudes que acontecerá às 16 horas no cruzamento da Frei Serafim com Coelho de Resende. O encerramento da manifestação acontecerá na Praça da Liberdade a partir das 20h.
 
http://www.cidadeverde.com/jovens-realizam-marcha-contra-reducao-da-maioriade-penal-128524

MP-BA determina construção de nova unidade de internação para adolescentes infratores na Bahia


A nova unidade deverá ser construída na cidade de Itabuna, sendo incluído no próximo orçamento anual, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento

O Ministério Público da Bahia condenou o Estado para a construção de uma unidade de internação para adolescentes infratores na cidade de Itabuna. De acordo com a ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Patrick Pires da Costa, o projeto deverá ser incluído no próximo orçamento anual, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.


A unidade de Itabuna deverá ser a quarta em todo o estado, sendo que duas são em Salvador e uma em Feira de Santana. Por conta disso, o promotor de Justiça Patrick Pires alegou que a longa distância causa grandes danos aos adolescentes residentes no interior e vai de encontro aos direitos assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prioriza o contato com os familiares, que também não tem condições para o deslocamento às unidades de internação para visitar os menores.

Outro ponto ressaltado pelo promotor foi o custos gerados com os deslocamentos para as unidades existentes, que inclui combustível, lanches e diárias para os agentes responsáveis pelo transporte dos adolescentes. Enquanto isso, o estado terá que disponibilizar no prazo máximo de 90 dias, um espaço adequado para abrigar os adolescentes apreendidos.

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/mp-condena-estado-a-construir-nova-unidade-de-internacao-para-adolescentes-infratores/?cHash=4f80b9f187b8013ed80e7772d1915fa6

segunda-feira, 25 de março de 2013

adolescente recém saído da Fundação Casa aponta arma pra cabeça de guarda Municipal

Adolescente de 16 anos aponta arma para cabeça de guarda municipal

Um adolescente de 16 anos, que saiu havia três dias da Fundação casa, foi apreendido nesta segunda -feira (25) à noite, em Araçatuba-SP, depois de apontar uma arma para a cabeça de um guarda municipal em uma autoelétrica na rua do Fico.

Ele entrou no estabelecimento, armado com um revolver calibre 32, e usando capacete. No local só havia o guarda, que tinha ido até o estabelecimento buscar seu carro que passava por reparos.
O proprietário estava nos fundos e não presenciou os momentos iniciais da tentativa de roubo. Sem intimidações, o adolescente apontou a arma para a cabeça do guarda, que estava fardado, e exigiu dinheiro. a vitima, então, reagiu e conseguiu render o adolescente, tirando a arma dele.

Logo depois, o guarda percebeu que na frente do estabelecimento havia outra pessoa, em uma moto, que estava aguardando o menor praticar o assalto. Quando percebeu que a tentativa do comparsa foi em vão, ele fugiu. O menor foi levado ao plantão da Policia  civil e apreendido.




extraido do site:
http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=311903

Funcionarios do complexo Raposo Tavares dizem estar sofrendo ameaças de adolescentes infratores

Jornal da Band de hoje apresentou matéria mostrando as atitudes de adolescentes internados na Fundação casa Raposo Tavares. Funcionarios sendo ameaçados de mortes constantemente pelos internos 

O ritual dos internos, que parece inofensivo, é mais uma demonstração de poder da organização criminosa. Jovens e adolescentes proíbem a aproximação de funcionários da quadra poliesportiva. São formadas duas rodas. Na menor, estão os líderes da unidade.



 310 adolescentes dos 8.600 internos da instituição, a maioria reincidentes graves, muitos deles tem 18 a 21 anos estão cumprindo medidas socioeducativas porque foram flagrados quando ainda eram menores, jovens que cometeram assassinatos, latrocínios e sequestros. "o momento em que não tem suas vontades atendidas resolvem quebrar tudo"

   veja o video - Jornal da Band após os 30 seg. de propaganda

25 MAR - MENORES DA FUNDAÇÃO CASA FAZEM REZA DO PCC  







Agente Socioeducativo Fundação Casa é assassinado em São Paulo

Dinei Pereira servidor do CASA Vila Guilherme (DRMV) é Assassinado,  neste domingo(24)

agente Socioeducativo DINEI PEREIRA  
O assassinato ocorreu no dia de ontem, domingo (24) quando o servidor DINEI PEREIRA que atualmente prestava serviços como coordenador de equipe de segurança na instituição dita acima foi surpreendido por 02 meliantes quando fizeram 04 disparos em sua direção, sem que o servidor tenha tido qualquer reação de defesa os disparos foram fatais levando-o a óbito, suspeita-se que tenham sido ex internos do centro de atendimento do qual o servidor prestava serviços, uma vez que o mesmo já havia comentado com seus familiares e companheiros de trabalho que estava recebendo ameaças constantes dentro e fora do seu local de trabalho, cabe dizer que ainda não temos nada de concreto quanto aos fatos ocorridos, porém deve-se esclarecer que quanto ao servidor não havia nada que o desabonasse e era muito querido por toda sua equipe e demais amigos de trabalho, tratava-se de um ótimo profissional e que com certeza deixará saudades. 

Segundo informações obtidas por chefia imediata da Fundação Casa que se encontram neste momento prestando apoio a seus familiares no IML tentando agilizar a liberação do corpo, amenizando assim os familiares das burocracias e dos transtornos causados já em um momento tão difícil, foi disponibilizado também uma equipe de psico-social para amparar os familiares caso seja necessário.




http://fundacaonews.blogspot.com.br/2013/03/luto-dinei-pereira-servidor-do-casa-vl.html?spref=fb



Já é o 3º caso em 4 meses de assassinatos de agentes socioeducativos  no Estado de São Paulo 

dia 12 de novembro de 2012


Agente da Fundação Casa é baleado em padaria e morre em Campinas

Servidor de 30 anos foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.Disparos foram efetuados por dois homens, segundo boletim de ocorrência.Um agente de apoio socioeducativo da Fundação Casa, antiga Febem, morreu após ser baleado na noite de segunda-feira (12) em frente a uma padaria no Chácara Primavera, em Campinas (SP).




dia 17 de Fevereiro de 2013




domingo, 24 de março de 2013

Assembleia Geral dos trabalhadores da F CASA decide por maioria a suspensão do estado de GREVE pela continuação das negocições

Trabalhadores da Fundação Casa em assembleia geral da categoria, 23/03, de Campanha Salarial/13 aprovaram por maioria a proposta da Fundação CASA. Foram quase dois mil trabalhadores que após entendimento do Plano de Cargos e Salários aceitaram a contra partida do patronal de inclusão da categoria no plano e aumento de 5,91 do IPC.



veja o vídeo da votação



http://www.sitraemfa.org.br/component/content/article/43-materia/345-por-maioria-trabalhadores-da-fundacao-casa-aprovam-pccs.html




Assembleia Geral dos trabalhadores da F CASA decide por maioria a suspensão do estado de GREVE pela continuação das negocições

resul camp 23 03

Trabalhadores da Fundação Casa em assembleia geral de indicativo de greve da categoria, realizada  neste sábado (23/03), da Campanha Salaria 20l13 aprovaram por maioria a contra proposta da Fundação CASA de o repasse do IPC/FIPE que foi de 5,91%, nos salários e benefícios, Estendido a toda categoria. 
Quanto ao Plano de Carreira, Cargos e salários os trabalhadores ainda não aprovaram, mas também por maioria aceitaram que fosse aplicado as mudanças esse ano e, continuasse a reforma do PCCS, a partir de 2014 conforme compromisso assinado pela Fundação CASA e Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, clique aqui e veja o documento.
Isso de deu após a referida contraproposta ter sido melhorada, para enquadrar no piso salarial outras 5 classe de servidores das áreas de Operacionais, Administrativos e técnico de informática, além dos Agentes de Apoio Socioeducativos e Agentes Educacionais, lembrando que devemos mantermos organizados afim de continuarmos nas negociações em busca de outros avanços da categoria, pois esse anos começamos as mudanças que precisa avançar muito mais. 
Nesse sentido parabenizamos a todos os companheiros e companheira que, acreditam na luta com sabedoria e inteligência, conquistado aos poucos, porem sem arcar com prejuízos para a categoria e a Entidade Sindical, em especial aos companheiros e Companheiras membros da Comissão de negociação que não mediram esforços para acompanhar todos esse processo, tão tenso e complexo que é negociar com esse governo que está há quase 20 anos no Estado e não valoriza os trabalhadores pelo que fazemos. 
A assembleia contou com a participação de quase dois mil trabalhadores de todas as unidades do Estado de São Paulo, mais uma vez PARABÉNS TRABALHADORES E TRABALHADORAS!!! Esse é o resultado da força da UNIÂO.
Um forte abraço.
À Direção

sexta-feira, 22 de março de 2013

Programa Bônus por Resultados será pago no dia 28 de março

O Governo do Estado de São Paulo autorizou para o dia 28 de março o pagamento do programa de Bonificação por Resultados aos servidores da Fundação CASA. O índice obtido e agora ratificado pelo Governo foi de 97,54%.
 BONUS_6_WEB

“A gratificação beneficiará os servidores da Instituição após os cumprimentos das metas estabelecidas pelo programa de bonificação no ano de 2012”, disse Berenice Giannella, presidente da CASA. “Todos estão de parabéns”, completou.

Assim, todos os servidores que se enquadraram nas regras definidas para receber a bonificação terão direito a até 97,54% de seu salário de dezembro, com os descontos de praxe.

Bônus por Resultados

Após o período de avaliação (janeiro a dezembro de 2012), o Bônus beneficiou os servidores pelos resultados gerados pela Instituição.

O Programa de Bonificação por Resultados (BR), mais do que uma prestação pecuniária paga aos funcionários por cumprir as 11 metas dos indicadores de 2012, colabora na modernização da administração da Fundação CASA e, consequentemente, no aprimoramento de seus resultados na execução das medidas socioeducativas.

Os indicadores são o custo total do adolescente, índice de satisfação do Poder Judiciário, reincidência, execução orçamentária de investimento, elaboração de relatório polidimencional e do plano individual de atendimento, adolescentes inseridos na escola formal e com certificado do ensino profissional básico, emissões de RGs e cartão do SUS e identidade digital.

O Bônus é uma iniciativa da presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, que foi implatado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2012. Inédito entre fundações, foi elaborado ao longo de 2011 pelas equipes da CASA, da Casa Civil e das secretarias de Estado da Fazenda (SEFAZ), Gestão Pública (SGP) e Planejamento e Desenvolvimento Regional (SPDR).

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2127-bonus-por-resultados-sera-pago-no-dia-28-de-marco

ASSEMBLEIA GERAL DA FUNDAÇÃO CASA DIA 23/03

assem-22-03


Venham participar da Assembleia Geral extraordinária dos trabalhadores da Fundação CASA de indicativo de GREVE, que será realizada no dia 23 de março, sábado, com primeira chamada as 9h30 e segunda chamada às 10hs, no CMTC CLUBE (Av. Cruzeiro do Sul, 808 - ao lado do metrô Armênia). 





extraido do site
Logo

Fundação Casa é alvo de denúncias de maus tratos

As duas unidades da Fundação Casa de São Bernardo, localizadas no bairro Batistini, são alvo de denúncias feitas pelo Conselho Tutelar da cidade. Conforme o órgão, os internos sofrem maus-tratos, agressões físicas e até tortura dentro da instituição.
O relatório feito pelos conselheiros tutelares deverá ser encaminhado nos próximos dias à Vara da Infância e Juventude da cidade, além da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos. Também será solicitada vistoria por parte da Pasta federal às unidades.
Fundação Casa é alvo de denúncias de maus tratosNo texto, o Conselho Tutelar denuncia que, em pelo menos duas visitas realizadas nos últimos seis meses, os menores relataram casos em que permaneceram algemados o dia inteiro, com o pé e a cabeça encostados na parede, ficaram descalços, tiveram de tomar banho em um minuto e foram impedidos de ter contato com a família.
"A gente sabe que há muito tempo há problemas que devem ser devidamente apurados pela corregedoria da Fundação Casa. Esperamos por uma atitude positiva", destacou Ariel de Castro Alves, presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município.
Na próxima semana, Alves se reunirá com representantes do Conselho Tutelar, além dos promotores responsáveis pela área da infância e juventude, Fundação Criança e Grupo de Trabalho da Criança do Consórcio Intermunicipal para definir o que poderá ser feito. "Devemos realizar outra vistoria, conversar com os menores e apurar o que de fato acontece dentro da unidade", garantiu Alves.
OUTRO LADO
Em nota, a Fundação Casa respondeu que não havia sido comunicada sobre as denúncias levantadas pelos conselheiros até a noite de ontem.
A instituição alega que sua corregedoria está apurando ocorrência registrada no início deste mês, quando monitores flagraram grupo em tentativa de jogar maços de cigarro para dentro de uma das unidades, fato que motivou a visita do Conselho Tutelar.
O órgão alega que ao menos 17 menores foram agredidos e trancados dentro de suas cela sem direito a atendimento médico. Já a instituição rebate e diz que um monitor foi vítima.
A Fundação Casa alega ainda que os menores não relataram o uso de força bruta por parte dos funcionários no RA (Registro de Atendimento) feito após os incidentes.
A instituição reiterou que a direção respeita os direitos humanos dos jovens infratores e não tolera casos de agressão em suas unidades. De qualquer forma, destaca que o CAD (Conselho de Avaliação Disciplinar) foi instaurado para apurar o ocorrido.

http://www.dgabc.com.br/News/6015925/fundacao-casa-e-alvo-de-denuncias-de-maus-tratos.aspx

IASES: adolescentes queimam colchões e agridem agentes socioeducativos

Dois agentes socioeducativos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo (IASES) saíram feridos durante mais uma rebelião promovida pelos internos da Unidade. A Polícia Militar informa em boletim de ocorrência que os adolescentes se rebelaram na noite desta quarta-feira (20), e que a solicitação para o envio de guarnições ao local se deu às 21h30.
Ainda de acordo com o BO, os rebelados atearam fogo nos colchões. Quando a polícia chegou, contudo, as chamas já tinham sido controladas pelos agentes que tomam conta dos internos. Durante a ação para conter o fogo e evitar um incêndio de grande proporção, dois agentes foram agredidos a pauladas. Um foi ferido no lado direito do rosto e o outro sofreu lesões no braço direito.
A polícia acrescenta no relatório que os envolvidos na ação estão devidamente identificados, e que um rádio de comunicação foi roubado por dois internos. O equipamento teria sido recuperado antes de a guarnição deixar o local.
Na tarde do último dia 17, a Polícia Militar foi chamada ao IASES por motivos similares, e os infratores da “Moradia de Motivação I” reivindicavam um bebedouro, um televisor e o retorno de um adolescente transferido para outra ala. Um grupo de adolescente foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).

http://www.sitedelinhares.com.br/noticia-9799-IASES+adolescentes+queimam+colchoes+e+agridem+agentes+socioeducativos

quinta-feira, 21 de março de 2013

APÓS TER RECEBIDO A RECUSA DOS TRABALHADORES, FUNDAÇÃO CONVOCA SINDICATO E COMISSÃO PARA REUNIÃO QUINTA-FEIRA (21/03)


Camp 2013









De acordo com decisão dos trabalhadores em assembleia geral da categoria, no ultimo sábado (16/03), o Sindicato encaminhou por meio de oficio a recusa da contraproposta, ora apresentada pela Fundação CASA na noite de sexta-feira (véspera da assembleia), além do SITRAEMFA ter encaminhado ainda para a Secretaria do Planejamento e Procuradoria do Trabalha da 2ª Região.

Dessa forma a Fundação CASA, convocou na tarde desta quinta-feira os representantes dos trabalhadores (Sindicato e Comissão), para uma reunião a ser realizada na quinta-feira, dia 21/03, as 08hs30, onde estará presentes também a Secretaria do Planejamento do Estado, esperamos que tenham outras mudanças no sentido de melhorar a contraproposta.



extraido do site:

Logo

quarta-feira, 20 de março de 2013

GREVE GERAL NA FUNDAÇÃO CASA

assem 23 03


No sábado, 23/03, os trabalhadores da Fundação CASA deverão deliberar em Assembleia Geral os rumos da categoria. Na semana passada, 16/03 a intenção era clara, os mais de dois mil trabalhadores pediram GREVE GERAL, por estarem cansados de serem enganados pela instituição.  
Até o momento não foi pensado sobre os 58 itens da proposta da Campanha Salarial, se nem o PCCS está sendo contemplado, que dirá a pauta de reivindicação dos trabalhadores.
Dar o IPC para os trabalhadores é não pensar na luta do dia a dia que esses funcionários enfrentam. É apenas adoçar a boca de quem está morto de sede em um deserto, é assim que o funcionário se sente, quando ocorrem àquelas rebeliões e se tornam reféns de uma situação calamitosa imposta pela Instituição.
A GREVE GERAL decretada pelos trabalhadores na semana passada, não é por um plano, mas sim por melhores condições de trabalho e segurança. O plano vem depois dos 58 itens da pauta de reivindicações.  
Em ESTADO DE GREVE, a assembleia geral de sábado 23/03, será para ratificar a GREVE GERAL decretada para a zero hora da segunda-feira 25/03. 



extraido do site:
Logo

Presidente da Fundação Casa faz videoconferência para esclarecer reajuste e PCCS

BERENICE_SEDE_061011_EL_008_WEB


Governo do Estado aprovou o índice de cumprimento de metas referente ao programa de Bonificação por Resultados

VIDEO_CONFERENCIA_BERENICE_SEDE_061011_EL_035_WEBA presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, fará uma videoconferência para explicar a proposta de reajuste salarial e do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo aos servidores da instituição.

A exposição está marcada para próxima quarta-feira (20 de março), por meio da intranet, às 16 horas. A videoconferência terá o objetivo de esclarecer as dúvidas e explicar detalhes sobre o índice de aumento e o PCCS. Clique aqui para assistir.

“De forma didática, vamos apresentar a proposta oferecida pelo Governo do Estado aos funcionários da Fundação CASA”, diz Berenice Giannella. “Este esclarecimento é muito importante para que todos entendam de que forma será aplicado o índice e o PCCS".

Como assistir a videoconferência

Para acessar a videoconferência, o funcionário tem que digitar, no navegador, a palavra “conferencia”, sem o acento circunflexo. Caso não consiga, clique aqui. Os servidores da CASA poderão fazer perguntas para sanar suas dúvidas. Elas serão respondidas ao vivo.

Melhor visualização

Uma recomendação, para ter melhor aproveitamento da videoconferência, é adotar um computador por setor/centro ou divisão para assisti-la – isso garante maior velocidade de recepção da imagem, segundo a Divisão de Tecnologia da Informação (DTI).

Bônus por Resultados foi aprovado

Na ultima sexta-feira, o Governo do Estado aprovou o índice de cumprimento de metas apresentado pela Fundação CASA referente ao programa de Bonificação por Resultados Bônus. O índice obtido e agora ratificado pelo Governo foi de 97,54%.

Assim, todos os servidores que se enquadraram nas regras definidas para receber a bonificação terão direito a até 97,54% de seu salário de dezembro, com os descontos de praxe.

O prazo para pagamento ainda será definido, pois estamos aguardando a liberação financeira por parte da Secretaria Estadual da Fazenda.

Aguardem!!!




extraido do site :Home - Fundação CASA