sexta-feira, 23 de maio de 2014

Trio agride professor e vinte jovens tentam 'tomar' a Fundação Casa

A unidade da Fundação Casa de Franca foi palco de mais dois atos de violência. 

Um professor foi atacado por três internos no último dia 16. Quatro dias depois, cerca de 20 jovens, de acordo com fontes da unidade ouvidas pela reportagem, tentaram agredir funcionários para assumir o controle interno do local.

Foto de arquivo da fachada da Fundação Casa de Franca (Comércio da Franca)A direção da instituição, em nota emitida através da assessoria de imprensa, confirmou os dois episódios. A Fundação Casa só não especificou qual o número de jovens que se rebelou contra os agentes. “A Corregedoria-Geral instaurou sindicância para apurar as circunstâncias de duas situações ocorridas na Casa Franca na última semana”, diz a nota oficial.

O Comércio teve acesso às informações sobre os dois casos através de denúncia anônima recebida na quarta-feira.

A direção da Fundação Casa confirmou que no dia 16, um professor foi agredido por três internos quando ministrava aula no centro. “A situação logo foi contornada pelos servidores que estavam no local”, garante a nota. O profissional atacado foi encaminhado a um hospital de Franca, medicado e liberado. A direção diz que ele passa bem e que o caso foi registrado em um boletim de ocorrência.

O delegado Hélder Rodrigues, titular do 5º Distrito Policial, confirmou que há registro no dia 16 de uma ocorrência envolvendo internos da Fundação Casa que teriam agredido um funcionário. No entanto, por solicitação da vítima, ele não divulgou maiores detalhes do caso. “Não posso falar sobre esta ocorrência. A vítima deixou expresso o desejo de que o caso não fosse divulgado”, disse o delegado.
Fonte do Comércio explicou que o professor teria sido agredido após repreender um dos jovens. Este, então, se levantou, disse que a metodologia de ensino do profissional não estaria lhe agradando, e, junto com outros dois, partiu para a agressão. O tumulto foi logo contido por agentes. Não há informações se o profissional voltou a dar aulas na Fundação.

Princípio de rebelião
Dias depois, na última terça-feira, por motivos a serem apurados, adolescentes promoveram um princípio de rebelião. A direção da ‘Casa’ confirmou que neste dia “um ato de indisciplina envolvendo adolescentes foi registrado”. E acrescentou: “Jovens tentaram agredir funcionários, mas foram impedidos”. A nota só não confirmou o número de internos que participaram da ação. Seriam 20 dos 62 internos.

“Os adolescentes envolvidos passarão pela comissão de avaliação disciplinar e poderão sofrer sanções, que ainda serão definidas”, explicou a nota. A comissão é formada por funcionários das várias áreas da própria unidade de Franca. Os servidores de plantão e os adolescentes serão ouvidos. O prazo para finalizar a investigação é de até 90 dias. “O (Poder) Judiciário e os familiares dos adolescentes foram informados da ocorrência”, garante a direção.

A unidade de Franca tem capacidade para atender 64 adolescentes. O ato infracional mais comum entre os adolescentes assistidos é o tráfico de drogas.

http://www.clicfolha.com.br/noticia/34717/trio-agride-professor-e-vinte-jovens-tentam-039tomar039-a-fundacao-casa

Um comentário:

  1. MAIS UMA VEZ ESTA PALHAÇADA DE CAD........................ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR ESTA UNIDADE ESTA PRECISANDO SER REVISTA COMO OUTRAS MAIS.....................ACORDA BERENICE VC É UMA ÓTIMA PROFISSIONAL NÃO DEIXA QUEIMAR SUA CAPACIDADE .

    ResponderExcluir