segunda-feira, 7 de julho de 2014

Agente socioeducativo é agredido por interno em Minas gerais

Agente socioeducativo é ferido
Adolescentes utilizaram chuços para o ataque registrado na unidade de Açucena


DA REDAÇÃO - Enquanto não são transferidos para o Centro Socioeducativo de Ipatinga, inaugurado no último dia 26, os adolescentes infratores acautelados continuam na unidade de Açucena e alguns protagonizam momentos de rebeldia e violência. Na tarde de sábado, dois adolescentes acautelados de 14 anos de idade agrediram o agente Josué Ribeiro Lopes, 26 anos, que fazia a retirada de um cano do chuveiro.

Novo Centro Socioeducativo de Ipatinga, no Vale do Aço (Foto: Patrícia Belo / G1)
Centro Socioeducativo de Ipatinga, no Vale do Aço
(Foto: Patrícia Belo / G1)
De acordo com a Polícia Militar, um dos adolescentes desferiu dois golpes com o chuço contra Josué, e um dos golpes acertou no lado direito do rosto do agente, perfurando a face até o interior da boca. O outro acertou no lado direito das costas, causando um arranhão. Os agressores ameaçaram ainda outros agentes. Josué Ribeiro foi encaminhado para atendimento na unidade de saúde de Belo Oriente.

Os adolescentes, que ficaram com hematomas na confusão, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga, para exame de corpo de delito. Os chuços foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Açucena.

Assim que todos os adolescentes forem transferidos para o Centro Socioeducativo de Ipatinga, medida prevista para essa semana, a unidade de Açucena voltará a funcionar como unidade prisional.

http://www.diariodoaco.com.br/noticia/82705-3/policia/agente-socioeducativo-e-ferido

Nenhum comentário:

Postar um comentário