segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dois adolescentes são suspeitos de envolvimento na morte de Capitão da PM

Casal de capitães da PMs é baleado na zona leste de SP

Marido morreu e mulher está internada; dois adolescentes foram apreendidos

Um casal de policiais militares foi baleado em uma tentativa de assalto na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, na noite de domingo (27). Os dois teriam reagido ao assalto. O homem morreu e mulher está internada. Dois adolescentes são suspeitos de envolvimento no crime e foram apreendidos. Um terceiro assaltante conseguiu fugir. 

A capitã da Corregedoria, Gledys Barras da Silva, e o marido, também capitão, Luís Telmo Pessoa Rodrigues, foram abordados na porta de casa.

Segundo a polícia, os bandidos renderam primeiro Gledys, que estava na calçada. Rodrigues saiu da garagem e lutou com o adolescente armado. A capitã tentou dar voz de prisão à dupla e foi derrubada pelo outro menor, de 17 anos. O adolescente conseguiu pegar o revólver da oficial e atirou nela e, na sequência, no capitão.
                                                          Os suspeitos foram apreendidos logo depois.

O mais velho, que, segundo a polícia, teria feito os disparos, negou que tenha atirado. O terceiro suspeito conseguiu fugir com o carro usado pelo trio. Os dois menores apreendidos já têm passagem pela polícia por roubo.

O capitão Luís Pessoa Rodrigues morreu ao dar entrada em um hospital no Tatuapé. Os vizinhos dizem que os policiais moravam na casa onde aconteceu o crime havia poucos meses. A residência já foi invadida por criminosos, mas eles estavam viajando. No mesmo quarteirão, várias outras casas já foram roubadas.

Assustados, os vizinhos não quiseram gravar entrevista. O casal baleado tem um filho de 15 anos. A capitã Gledys, que permanece internada no mesmo hospital onde o marido morreu, também é mãe de uma jovem de 23 anos. O capitão Pessoa, como era conhecido, trabalhava na Polícia Militar havia mais de vinte anos. Ele atuava no setor de finanças da corporação.


Sepultamento será em São Paulo
A Polícia Militar emitiu nota oficial sobre o fato, e de acordo com o tenente-coronel, o capitão Pessoa nasceu em Venceslau, trabalhou no 42º Batalhão, mas se mudou há alguns anos para São Paulo, e atualmente trabalhava na Diretoria de Finanças e Patrimônio da PM na capital do Estado. O comandante informou que policiais de Presidente Venceslau se dirigiram à capital paulista, para dar apoio à família. Familiares moradores de Presidente Venceslau também seguiram à capital. O sepultamento foi marcado para esta segunda-feira, dia 28, em São Paulo, às 17 horas.

Um comentário:

  1. MACEIÓ/AL - SUSPEITOS DE ASSASSINAR SARGENTO DA PM MORREM EM TROCA DE TIROS NA CAPITAL ALAGOANA (GIRO BLOG EA - ALAGOAS)


    Veja


    Um dia depois do sargento José Cícero Santos Monte, 51, ter sido assassinado durante assalto na região do Benedito Bentes, em Maceió/AL, três suspeitos de praticarem o crime acabaram sendo mortos neste sábado, 26, após troca de tiros com a Polícia Militar.

    Conforme a PM, os acusados estavam no município de Viçosa, a 86 Km da capital. O trio negou a se render durante abordagem e atirou contra os policiais. A corporação chegou até os acusados após informações colhidas pelo serviço “disque denúncia”, por meio do número 181.

    Com a confirmação dos relatos dos denunciantes, o Batalhão de Radiopatrulha (BPRP) e a 4ª Companhia Independente (4ª Cia/Ind) se uniram para um policiamento ostensivo.

    Vendo a aproximação dos policiais militares, os acusados, recusando a se render, abriram fogo para empreender fuga. As equipes policiais reagiram e os três infratores terminaram em óbito. Todos são conhecidos pelas ações criminosas na região, principalmente pelo tráfico de drogas.

    Cada suspeito portava um revólver. Eles foram identificados como: Daniel Henrique da Silva, vulgo “quiquinho”; Ayran, vulgo “mala”; e Eronildo, vulgo “mala”.

    O CRIME - Monte, que também era casado com uma militar, foi morto a tiros na avenida principal do Conjunto Caminha durante a manhã desta sexta-feira, 25. Ele estava afastado das atividades da corporação aguardando sua aposentadoria. Durante sua trajetória, atuou no 1º Batalhão da Polícia Militar.

    Segundo informações do comandante do 5° BPM, Mário Jorge, Monte foi morto durante serviço de segurança para uma distribuidora de bebidas. Três homens abordaram o policial e dispararam cinco tiros. Após o assassinato foram roubados a carteira e uma pistola da vítima.

    Fonte: TNH1

    ResponderExcluir