terça-feira, 15 de julho de 2014

MP Decide Encaminhar Aluno Para Fundação Casa por Mau Comportamento

O Ministério Público de Urupês decretou a internação provisória de um adolescente de 17 anos, na Fundação Casa,  por apresentar comportamento agressivo, ofender e ameaçar professores na unidade escolar. 

O jovem foi encaminhado ontem, 14, à cadeia de Novo Horizonte, onde deverá aguardar vaga para ser transferido à Fundação. 

Caso  foi registrado na cidade de Urupês
Caso foi registrado na cidade de Urupês 
De acordo com a liminar, apresentado pelo promotor Renato Soares de Melo Filho, o adolescente tem um comportamento agressivo e segundo a direção escolar, há tempos o estudante vem causando problemas na unidade, com desobediência e quebra de regras. Recusando-se fazer uso de uniforme, saindo da sala de aula em horários não autorizados e não aceitando advertências recebidas. Ainda segundo a liminar, no mês de abril, o jovem chegou a rasgar um relatório em que constavam suas desobediências.

Para o promotor, o adolescente apresenta grave desvio de conduta, e por isso determinou a internação provisória na Fundação Casa de no máximo 45 dias. A medida poderá ser revista em audiência marcada para o dia 29 de julho, onde os professores e os pais do menor serão ouvidos.

O adolescente aguardará vaga para a Fundação durante cinco dias na cadeia de Novo Horizonte, caso não haja vaga, será posto em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário