segunda-feira, 14 de julho de 2014

MP pede internação de adolescente após ameaça a professores e alunos

Juiz de Urupês diz que adolescente tem personalidade deturpada.
Professores têm medo de registrar ocorrências.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Um adolescente de 17 anos suspeito de ameaçar os professores e outros alunos em uma escola de Urupês (SP) foi levado para a cadeia nesta segunda-feira (14) por mau comportamento na escola. O caso foi parar no Ministério Público, que pediu a internação do menino.
Segundo a polícia, o adolescente foi encaminhado para a cadeia de Novo Horizonte (SP), onde está em cela separada por ser menor. Ele vai ficar na cadeia por cinco dias até que apareça uma vaga na Fundação Casa, onde o juiz determinou que o jovem fique internado por 45 dias. Caso passem esses cinco dias e não apareça uma vaga, o adolescente será liberado.
Na decisão, o juiz Renato Soares relata que o adolescente possui "personalidade deturpada, agressiva e voltada para prática de confusões, badernas e desobediência dentro da escola". Consta na decisão do juiz o relato da diretora do colégio, onde ela afirma que há muito tempo o menor vem causando problemas graves dentro da escola, porque ameaça e ofende os professores, que têm medo de registrar boletim de ocorrência.

O menor promove gritarias dentro da sala de aula, sobe nas carteiras, se recusa a usar o uniforme, não aceita as advertências que lhe são aplicadas por causa das infrações que pratica, não costuma retornar dos intervalos e sempre pula os muros nos horários de aula.
No último dia 25 de abril, o menor chegou ao ponto de rasgar o boletim diário de ocorrências que ficam em cada sala de aula. Os documentos foram totalmente destruídos, sobretudo a página onde constava as infrações por ele praticadas, impossibilitando qualquer tipo de providências contra o menor.
Por esses motivos, o juiz decretou a internação provisória do adolescente pelo prazo máximo de 45 dias. De acordo com o juiz, o artigo 122 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) permite este tipo de medida quando se trata de ato infracional cometido mediante grave ameaça ou violência à pessoa.
Adolescente ameaçou alunos e professores de escola (Foto: Reprodução / TV TEM)Adolescente ameaçou alunos e professores de escola (Foto: Reprodução / TV TEM)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário