terça-feira, 15 de julho de 2014

Rebeliões nas unidades da Funase do Cabo e Abreu e Lima deixam cinco adolescentes queimados

Internos feridos em confusão na Funase do Cabo correm risco de vida

Cinco adolescentes sofreram queimaduras durante rebeliões registrados na manhã desta terça-feira nas unidades da Funase do Cabo de Santo Agostinho e de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Nos dois casos, os jovens atearam fogo em colchões dentro dos alojamentos.


FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

Os quatro internos do Cabo foram socorridos para a unidade de queimados do Hospital da Restauração (HR), no Recife.  A equipe médica disse que o pior não são as queimaduras sofridas pelos internos, mas as lesões pulmonares causadas pela inalação da fumaça produzida com a queima dos colchões no tumulto. Um dos jovens está inconsciente e respira com a ajuda de aparelhos.

Dos quatro internos, dois são maiores de idade, de acordo com o HR. Em geral, eles tiveram queimaduras nas costas, braços e rosto. Um jovem de 17 anos teve 15% do corpo queimado. Outros dois internos, de 17 e 19 anos, tiveram 30% do corpo atingido; e o mais grave, de 18 anos, está com 35% do corpo queimado. De acordo com o médico Marcos Barreto, eles já chegaram ao HR praticamente desfalecidos, por volta do meio-dia desta terça.





Outra confusão na Funase de Abreu e Lima
 No fim da tarde desta terça, um quinto interno da Funase de Abreu e Lima, Grande Recife, também deu entrada no HR. Ele estava com as costas e um dos braços queimados, mas aparentava estar bem e andava.  De acordo com um funcionário da Funase da Abreu e Lima, que não quis se identificar, a confusão aconteceu na ala 13.

 Em nota, a Fundação informou que ele se feriu durante um princípio de rebelião. "O tumulto foi controlado pelos agentes socioeducativos com o apoio da Polícia Militar. Os envolvidos ainda estão sendo identificados e serão encaminhados à delegacia da cidade para prestarem esclarecimentos."



O Batalhão de Choque foi acionado para a Funase de Abreu e Lima. Jpa no Cabo, de acordo com a Funase, a situação estaria sob controle.



http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/07/internos-feridos-em-confusao-na-funase-do-cabo-correm-risco-de-vida.html


http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/07/15/interna_vidaurbana,516234/tumultos-nas-unidades-da-funase-do-cabo-e-abreu-e-lima-deixam-cinco-adolescentes-queimados.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário