domingo, 31 de agosto de 2014

VIDEO - Agente penitenciário é preso tentando entrar com sete celulares e um revolver em Cuiabá na PCE

Vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra o momento em que o agente prisional, Joanísio Rosa de Moraes, de 56 anos,atuava no sistema prisional mato-grossense há 11 anos foi preso em flagrante ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE) com vários celulares e um revólver calibre 32. No vídeo de pouco mais de dois minutos, os agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) fazem a abordagem e conseguem achar os aparelhos telefônicos escondidos nas meias do suspeito.





De acordo com o Código Penal em seu artigo 349, é crime o uso de celulares em presídios. Conforme o artigo, “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional” é crime, sujeito a pena entre três meses e um ano de detenção.

A Lei também responsabiliza diretores e funcionários de penitenciária que facilitarem uso desses aparelhos por detentos.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=agente_penitenciario_e_preso_tentando_entrar_com_sete_celulares_na_pce&edt=25&id=367072

Nenhum comentário:

Postar um comentário