segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Jovens de Fundação CASA de Campinas assistirão partida da Liga Nacional de Futsal

Adolescentes poderão conferir toda a técnica do jogador Falcão, que estará na partida entre Brasil Kirin x Green Team


Três adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Jequitibá, localizado na Região Metropolitana de Campinas, assistirão na noite da próxima segunda-feira (15 de setembro), a partida entre os times Sorocaba/Brasil Kirin/Umbro e Luziânia/Green Team (DF) na disputa da XIX Liga Futsal Masculina. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Municipal Agostinho Favaro – Lara, na cidade de Paulínia.

Mas para os jovens Marcos, 13 anos, Carlos, 15 anos e Paulo, 16 anos (todos nomes fictícios), o destaque da partida ficará por conta dos lances do atacante Falcão, integrante do time Brasil Kirin e da seleção brasileira. O esportista foi considerado pela AGLA Futsal Awards, instituição com chancela da FIFA, como o melhor jogador da modalidade em 2012.

De acordo com o diretor do centro socioeducativo, Flávio Guerra, os jovens foram escolhidos por sua relação com o esporte. “Eles praticam, acompanham os resultados, são verdadeiros fãs. Por isso, decidimos dar a oportunidade para eles irem ver a partida”, disse.

Além disso, essa será a primeira vez que verão um jogo a nível profissional. “Eles ainda não sabem e acredito que vão se emocionar”, e completa. “Nosso objetivo é com isso oferecer um repertório de vivencias culturais e esportivas, propiciando ao adolescente uma reflexão para repensar criticamente suas escolhas futuras, seus valores e sua a relação com a sociedade”, concluiu.

http://www.publikador.com/politica/laureenmello/2014/09/jovens-de-fundacao-casa-de-campinas-assistirao-partida-da-liga-nacional-de-futsal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário