sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Seis adolescentes fogem do Centro Socioeducativo Aquiry, na capital do acre

Direção do centro informou que as Polícias Militar e Civil foram informadas. 
Atualmente 93 adolescentes estão internados no centro. 

Seis adolescentes fugiram do Centro Socioeducativo Aquiry na manhã desta sexta-feira (12). Segundo diretor do local, Leonardo Carvalho, os adolescentes fugiram no momento em que um agente socioeducador fazia a retirada dos jovens para a realização de atividades diárias.


"Nós ainda estamos apurando direito como tudo aconteceu. Mas, segundo os agentes que estavam de plantão, os jovens renderam o socioeducador quando ele abria o alojamento e pegaram as chaves. Então, eles abriram alguns alojamentos e soltaram os demais", disse.

Carvalho explica que os socioeducandos seguiram em direção ao muro do centro e escalaram o local. "Os seis escalaram o muro e conseguiram fugir, os demais foram detidos ainda dentro do centro", falou.
O diretor informou que a Polícia Militar (PM) já foi informada da fuga e também já foi pedido apoio da Civil. "Estamos verificando os dados desses adolescentes, endereço e número de familiares. Já começamos as buscas para conseguirmos resgatar o quanto antes esses socioeducandos", finalizou.
Atualmente estão internados no centro 93 adolescentes em conflito com a lei e dez agentes socioeducadores trabalham no local, por plantão, divididos em várias tarefas diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário