domingo, 19 de outubro de 2014

Adolescentes fogem de escola do Degase na Ilha do Governador

Dos cinco menores que fugiram de unidade, apenas um não foi recapturado

Cinco adolescentes fugiram da Escola João Luis Alves, unidade de internação do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) para jovens infratores na Ilha do Governador, zona norte do Rio, na madrugada deste domingo (19). Segundo funcionários, os menores arrebentaram grades de proteção de uma das janelas dos alojamentos e desceram até o pátio da unidade.


Os funcionários disseram que conseguiram perceber a movimentação e recapturaram quatro dos jovens. Apenas um conseguiu concluir a fuga.

Segundo os agentes, na unidade não há nenhum tipo de equipamento que ajude a desencorajar fugas, já que não podem portar armas, e também não há guaritas nos muros para que seja feita a monitaração.

Segundo o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), os outros quatro que não conseguiram fugir iniciaram um motim, que foi controlado pelos agentes socioeducativos.

O Novo Degase informou também que a confusão aconteceu em um único alojamento e não houve feridos. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) e foi instaurado um procedimento de apuração pela Corregedoria do Departamento Geral de Ações Socioeducativas.

http://extra.globo.com/casos-de-policia/adolescente-foge-de-unidade-do-degase-14293615.html

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/adolescentes-fogem-de-escola-do-degase-na-ilha-do-governador-19102014

Nenhum comentário:

Postar um comentário