quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Após série de rebeliões, agentes penitenciários protestam em Curitiba

Além de motins, ato é contra falta de segurança e atual gestão das prisões do Estado

Agentes penitenciários participaram de um ato público na manhã desta quarta-feira (22) em frente do Palácio do Iguaçu, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. 

Após série de rebeliões, agentes penitenciários fazem ato público em Curitiba, na manhã desta quarta-feira   Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo 
O protesto é contra as rebeliões, a falta de segurança no Sistema Penitenciário do Paraná e a atual gestão que administra as unidades no Estado. Cerca de 200 trabalhadores penais de todo estado participam da manifestação.

A última rebelião aconteceu no último domingo (20), quando detentos renderam dois agentes penitenciários na PEM (Penitenciária Estadual de Maringá). Os amotinados exigiam a transferência de detentos, além de melhoria na comida, assistência médica e judiciária.

Na semana passada, outro motim foi registrado na PIG (Presídio Industrial de Guarapuava) e durou mais de 40 horas. Mais de dez agentes penitenciários e vários presos foram feitos reféns. A rebelião mais violenta foi registrada no fim de agosto em Cascavel, quando cinco detentos foram mortos.

Em dez meses, foram registradas 21 rebeliões no PR e 43 agentes foram feitos reféns, diz sindicato


Termina rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PR). Relembre:







Nenhum comentário:

Postar um comentário