segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Defensoria pede afastamento de agentes da Fundação Casa

A Defensoria Pública de São Paulo vai pedir à Justiça o afastamento de pelo menos cinco agentes socioeducativos da Fundação Casa de Santo André, no ABC paulista. Eles são suspeitos de ter agredido pelo menos 60 internos da unidade na semana passada.

O caso foi denunciado pela rádio BandNews FM na última sexta-feira, quando os menores passaram por exame de corpo de delito para comprovar as agressões. Segundo o defensor Marcelo Carneiro Novaes, cabos de vassoura quebrados foram encontrados na lixeira da instituição no mesmo dia em que os adolescentes passaram pela análise clínica.


Fundação Casa Santo André | Divulgação
Os agentes são suspeitos de ter agredido pelo menos
60 internos da unidade na semana passada
Na denúncia feita na sexta-feira, a BandNews FM levou ao ar o relato de um funcionário da Fundação Casa de Santo André. Sem se identificar, ele contou que as agressões são frequentes e que, na última terça-feira, os adolescentes – entre 14 e 18 anos – se preparavam para dormir, dentro das celas, quando foram surpreendidos.


A Fundação Casa admite que houve uma confusão na última terça-feira e diz que a Corregedoria está investigando o caso.

http://socioeducadornews.blogspot.com.br/2014/10/fundacao-casa-defensoria-pede.html?spref=fb

7 comentários:

  1. Então tem funcionário denunciando os próprios colegas??? Só pode fazer parte de uma organização criminosa. Esse funcionário tem que ser investigado.

    ResponderExcluir
  2. gozado,servidor de araraquara foi agredido com vassouradas e a corregedoria não se prontificou a investigar o caso,porque?????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa mesma cidade houve uma rebelião em 2010, um funcionário foi feito refém espancado o tempo todo e ficou com afundamento facial e fraturas no corpo ( youtube.com/watch?v=j-GMZAwZE1U ) .
      No ano seguinte fizeram outra rebelião e espancaram vários servidores e um servidor com idade mais avançada que os demais ficou com ferimentos graves e foi internado. Em ambas rebeliões os internos não reivindicaram praticamente nada. Ai quando acontece um revide por parte de funcionário ai aparece ministério público e defensoria para tomar providências.
      Temos que ser mais unidos e a prioridade tem que ser nossa segurança pois como vamos garantir a segurança de outros se nem a nossa está garantida?

      Excluir
  3. Esses funcionarios que denunciaram a equipe de trabalhadores com certeza são os mesmos que leva droga para dentro da unidade

    ResponderExcluir
  4. Acorda brasil não são apenas adolescentes são adolescentes infratores e agressivos rebeldes que roubam , violentam , matam estes menores podem nos fazer refém nos espancar e nada acontece com eles esta na hora de parar com esta patifaria de defender vagabundos e valorizar o trabalhador pai de família que levanta sedo e passa 12 hrs dentro de fundação casa sendo muitas das vezes humilhados por estes marginais . acorda brasil

    ResponderExcluir
  5. Cuida pois ai nessa unidade pode haver pilantra disfarcado de funca..tambe fique atento as equipes pedagogico e técnicos. .pois na fc ate badid entra pra trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora do tumulto são os primeiro que podem para abrir o portão.

      Excluir