domingo, 26 de outubro de 2014

Servidores do Iases elegem representantes para o Comitê Gestor da autarquia

ESPIRITO SANTO

Os servidores aproveitaram para reforçar a importância da formação do GT para discutir a socioeducação

Os servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) elegeram os representantes no Comitê Gestor da autarquia e no projeto de transformação da Unidade Provisória em Unidade de Internação Inicial. Na assembleia que definiu a representação nos colegiados, os servidores aproveitaram para reforçar a importância da formação de um grupo de trabalho (GT) para discutir a socioeducação no Estado. 

Para o Comitê Gestor foram eleitos os servidores Ozeias Gerke, França da Silva, Sandra Barreto, Inayha Dalvi, Andressa Veloso e Paola Rosa. Já para atuação no projeto de transformação foram eleitos os servidores Diego Gabler e França da Silva.

Os servidores que pleiteiam a criação do GT consideram que a socioeducação no Estado segue a lógica do encarceramento. Exemplo disso foi a manutenção das medidas provisórias da Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) pela sétima vez contra o País que obrigam o Estado rever o tratamento aos jovens sob sua custódia na Unidade de Atendimento Socioeducativo (Unis), em Cariacica.

Pelo projeto, o GT seria composto por 40 servidores sindicalizados, entre efetivos e aqueles em designação temporária (DT) (exceto ocupantes de cargos de gerência, chefia ou diretoria).

A Corte decidiu manter as medidas porque os adolescentes continuam em situação de risco, sendo ainda uma realidade as situações de agressão entre internos, uso abusivo de algemas, agressões,  ameaças e encarceramento como forma de castigo aos socieducandos.

http://seculodiario.com.br/19497/23/servidores-do-iases-elegem-representantes-para-o-comite-gestor-da-autarquia-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário