quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sistema Socioeducativo do Estado de MG recebe 47 novas viaturas

Viaturas irão beneficiar 23 unidades socioeducativas de Belo Horizonte, região metropolitana e do interior de Minas Gerais

Agência Minas / Henrique Chendes
O secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli, destaca a importância do trabalho dos servidores da Suase

DA REDAÇÃO
O Sistema Socioeducativo de Minas Gerais recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), 47 novas viaturas. A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) durante evento no Auditório JK, na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na região Venda Nova, em Belo Horizonte.

Conforme informações da Seds, as viaturas irão beneficiar 23 unidades socioeducativas de Belo Horizonte, região metropolitana e do interior do Estado. Para aquisição das viaturas, o Governo de Minas investiu cerca de R$ 2,3 milhões, recursos provenientes de financiamento externo. 

Os veículos serão fundamentais para o cumprimento dos eixos das medidas socioeducativas estabelecidos pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e o Estatuto da Criança e Adolescente (Eca): educação, saúde, família, cultura e profissionalização, e para atender necessidades administrativas e operacionais dos centros socioeducativos.

O secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli, destaca a importância do trabalho dos servidores da Suase para a reintegração de jovens que cometeram atos infracionais. “Equipamentos são necessários para a realização das atividades de ressocialização, no entanto, os profissionais da Suase têm uma importância ímpar no resgate do ser humano", afirma.

Na cerimônia de entrega das viaturas estiveram presentes a subsecretária de Atendimento às Medidas Socioeducativas, Gisele da Silva Cyrillo, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Ivan Gamaliel Pinto e o chefe de gabinete da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Rogério de Melo Franco.

Para representar a direção dos centros socioeducativos que receberam as viaturas, foram entregues, simbolicamente, as chaves de veículos para a diretora-geral do Centro de Internação Provisória Dom Bosco, Christiane Maria da Silveira Coelho; o diretor-geral do Centro de Internação Provisória de Patos de Minas, José Pinto de Souza e a diretora-geral do Centro Socioeducativo de Uberlândia, Barbara Aciolly Cotrin Carvalho.

Agência Minas

3 comentários:

  1. Parabéns para MG! Enquanto isso, o RJ continua alugando Kombis para o transporte dos internos, colocando todos em risco. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. aqui em SP,o governador Geraldo preferiu terceirizar o transporte e segurança externa,delegando a terceiros nossa atribuiçao,colocando nossas vidas a perigo ,desvalorizando e desmotivando os funcionarios concursados,pois essas pessoas contratadas nao tem nenhuma responsabilidade administrativa para tal muitas vezes com passagens policiais e ainda despreparados...Minas é modelo no Sistema Socioeducativo,parabens

    ResponderExcluir
  3. E expondo nossas mazelas que descobrimos que nem em tudo estamos piores que os outros!! Prefiro o que está no DEGASE do que confiar minha vida a estranhos, como acontece com os colegas do sistema em MG.

    ResponderExcluir