quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Fundação Casa/SP libera gabaritos provisórios para mais de 31 mil inscritos

A primeira fase do certame, composta por provas objetivas, foi aplicada no último domingo

A Cetro Concursos divulgou os gabaritos preliminares do concurso da Fundação Casa/SP (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente). Para conferir, clique aqui. Recursos podem ser interpostos no site da banca organizadora. Ao todo, 31.808 candidatos disputam as 1.141 vagas abertas pelo órgão – concorrência média de 27 pessoas para cada chance. A primeira fase do certame, composta por provas objetivas, foi aplicada no último domingo (16/11).


Quem concluiu o nível fundamental concorre às funções de agente de apoio operacional (apenas para homens) e agente operacional nas especialidades de encanador, marceneiro e serralheiro. Para nível médio, as oportunidades são para agente administrativo, agente de apoio administrativo, agente de apoio operacional (também somente para o sexo masculino), agente de apoio socioeducativo e auxiliar de enfermagem.

Quem tem nível técnico disputa as chances de técnico de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, técnico em informática e técnico operacional. Há ainda oportunidades para graduados que disputam os cargos de agente educacional, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro eletricista, especialista em informática, médico, médico do trabalho, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física e psicólogo.
 

Para o cargo de Agente de apoio Socioeducativo foram apenas 3457 inscritos para 380 vagas. 

Lembrando que este cargo terá mais fases desclassificatórias, sem falar do numero altíssimo de desistência até mesmo na primeira fase e após assumir a vaga. 

Este concurso teve o numero de inscritos bem abaixo da média dos ultimos anos para o cargo de agente de apoio socioeducativo. 

Vem diminuindo consideravelmente o interesse por este cargo. 

O Salario  comparado com o risco e complexidade do cargo somada a falta de segurança nos centros socioeducativos e a desvalorização deste tipo de serviço são os maiores motivos pela falta de interesse .

Também ressaltando que vários agentes de apoio socioeducativos com nível superior se inscreveram no concurso disputando vagas para principalmente cargo de agente educacional, cargo na qual teve um aumento de salario consideravelmente, atraindo a migração.  Bom nem preciso dizer o que vai acontecer, deficit !!!

Sugiro que valorizem o cargo de Agente Socioeducativo;  pelo menos para atrair mais os Concurseiros ! Visto que merecemos sem sombras de duvidas.

(Rones Marciel)
 agente de apoio Socioeducativo, Blogueiro e futuro estudante de:
- Nível Superior  em 
Licenciatura em: Artes ou
Biologia ou Ciências ou
Ciências Sociais ou Filosofia ou
Física ou Geografia ou História
ou Letras ou Matemática ou
Química - (graduação mínima 
de 3 anos). 











3 comentários:

  1. ESSE NUMERO DE CONCORRENTES PELAS VAGAS PODEM TER CERTEZA DE UMA COISA MUITOS QUANDO ENTRAREM EM UMA UNIDADE E VER O TRABALHO DE PERTO NÃO FICAM E A MAIORIA PRESTARAM O CONCURSO POR ESTAREM DESEMPREGADOS , O SEU COMENTÁRIO FOI REAL NUNCA ATINGIU UM NUMERO DE INSCRIÇÃO TÃO BAIXA COMO ESTE DE 2014. TEM QUE MUDAR FAZER UM PROCESSO SELETIVO BEM FEITO E CONTRATAR PESSOAS QUE TENHA DON E CAPACIDADE PARA ESTA FUNÇÃO, A MAIORIA ACHA QUE VAI CHEGAR NA UNIDADE E ENCONTRAR JOVENS CARENTES E ANJINHOS. E TB HJ NÃO ADIANTA SER BOMBADO TEM QUE TER EXPERIÊNCIA E CÉREBRO BOMBADO PORQUE SE NÃO NÃO TRABALHA.ACORDA BERENICE E TURMA........................................... .

    ResponderExcluir
  2. Pouquíssimos candidatos, com certeza isso se deve às péssimas condições de serviço e as injustiças com os agentes de "apoio", não pode ser o salário oferecido o culpado. As polícia civil ofereceu menor remuneração (a metade e um benefício) e foi maior o número de candidatos por vagas.
    Berenice!!! Tem excelentes funcionários de pátio que estão saindo para outros órgãos por causa dos desdém e das mazelas de superiores e corregedores.Berenice valoriza os bons funcionários e apura o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Todos esses cargos de nivel superior vivem encostados no cargo de agente de apoio socieducativo porque e esse cargo que segura toda bronca do patio enquanto os cargos de nivel superior se escondem pois e obrigacao dos cargos de nivel superior colar no patio e ajudar na aplicacao da medida nos centros


    ResponderExcluir