sábado, 15 de novembro de 2014

Homens invadem Fundação Casa e agridem vigilantes em Praia Grande

PM diz que equipes foram enviadas até o local e os suspeitos fugiram.

Inquérito será instaurado para investigar o ocorrido.

Um grupo de homens tentou invadir uma unidade da Fundação Casa, antiga Febem, em Praia Grande no litoral de São Paulo. Durante a ação, ocorrida na noite desta sexta-feira (14), os suspeitos agrediram dois vigilantes que trabalhavam no local por volta das 21h. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram enviadas até o local e os suspeitos fugiram.


A confusão teve início por volta das 21h30. Após acessar as dependências do estacionamento da unidade, o grupo teria sido barrado por dois vigilantes, que se encontravam na área externa da Fundação.

O tumulto durou pouco mais de trinta minutos, no estacionamento da Fundação Casa. O grupo, que era composto por cerca de quinze homens, agrediu os vigilantes com pedras e pedaços de madeira. As vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas até o Pronto Socorro da cidade, onde receberam atendimento e foram liberadas no mesmo dia. Na fuga, o grupo de criminosos acabou levando motos dos funcionários.
Um inquérito será instaurado para investigar o ocorrido e nenhuma rebelião foi registrada durante a ocorrência.

Logo após a tentativa de invasão, a Polícia Militar foi acionada. O grupo, que pretendia invadir as instalações, onde há atualmente 128 internos, se evadiu do local.

Fundação Casa em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Procurada, a assessoria de imprensa da Fundação Casal informou que a confusão ocorreu no lado de fora do prédio e que nenhum interno teria participação no tumulto.

A assessoria confirmou que o grupo estava armado, porém, não soube informar quais tipos de armamentos foram utilizados durante a tentativa de invasão à unidade. A Fundação Casa confirmou também a agressão aos funcionários terceirizados. Porém, não precisou o estado de saúde das vítimas, que foram socorridas no próprio local. Ainda de acordo com a assessoria, não houve rebelião no interior do prédio.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu sindicância para apurar a tentativa de invasão. Já a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para investigar o caso.


http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/11/homens-invadem-fundacao-casa-e-agridem-vigilantes-em-praia-grande.html

http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/grupo-tenta-invadir-unidade-da-funda%C3%A7%C3%A3o-casa-em-praia-grande-1.414576

4 comentários:

  1. Ate que demorou pra isso acontecer .... e verdade seja dita todas as unidades são vulneráveis a isso ... ninguém armado ... ai fica facil .... depois resgatam e a presidencia logo diz .... a corregedoria ja foi acionada para apurar possivel facilitação em fuga .... e toma o funça se arrombar .... palhaçada ....

    ResponderExcluir
  2. Isso não é novidade alguma...quem conhece o sistema sabe que isso já aconteceu em outras unidades....e provavelmente irá continuar acontecendo, infelizmente só no dia que alguém invadir e matar algum ladrão é que vão a passar se preocupar mais com a "segurança"....equanto a vítima for um trabalhador a fundação casa vai cagar e andar.

    ResponderExcluir
  3. A Jaqueline sequer compareceu ao local, bem como, nenhum membro da DRL e corregedoria. Este sindicato froxo e omisso não nos representa. Houve tiros contra agentes e vigilantes, sendo um dos vigs atingido de raspão. Cinco motos furtadas e carros depredados

    ResponderExcluir
  4. ISSO PARA MIM NÃO É NOVIDADE, NO PASSADO JÁ MATARAM E AGORA VEM PIORANDO O SISTEMA E NINGUÉM FAZ NADA AI COLOCA ADOLESCENTES PRESTA ENEM, ADOLESCENTE VISITA TEATRO,ETC PALHAÇADA E NÃO MOSTRA O QUE PASSAMOS NO DIA A DIA.É BERENICE................E TURMA............

    ResponderExcluir