quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dois adolescentes fogem do Centro de Atendimento Socioeducativo de joenville

Adolescentes distraem agentes e fogem do Case de Joinville

Um dos dois foragidos foi recapturado na madrugada desta quarta-feira

Adolescentes distraem agentes e fogem do Case de Joinville Leo Munhoz/Agencia RBS
Unidade fica no bairro Vila Nova
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS



Uma fuga ousada de dois adolescentes foi registrada na tarde da última terça-feira no Centro de Atendimento Socieducativo (Case) de Joinville. Segundo informações do Departamento de Administração Socieducativo (Dease), os fugitivos quebraram um vidro que separava o local onde ficam os agentes do espaço de convivência dos internos. 

Em seguida, os dois adolescentes pularam grades e chegaram ao lado de fora da unidade, no bairro Vila Nova. Conforme o diretor do Dease, Roberto Lajus, um terceiro adolescente distraiu os agentes ao simular estar passando mal. A constatação é de que houve erro de procedimento e uma sindicância será realizada.

Ainda conforme o diretor, o vidro que separava os agentes do espaço de convivência será trocado por uma grade reforçada. Um dos adolescentes foi recapturado durante a madrugada desta quarta-feira, por volta das 2 horas. O outro permanece foragido.

De acordo com um agente socioeducativo que prefere não se identificar, por temor de represália, no momento da fuga havia apenas quatro ou cinco agentes no local, já que dois saíram para acompanhar adolescentes que saíram para consultas médicas.
Considerando que há cerca de 30 adolescentes apreendidos  atualmente no CASE, por lei, deveria ter pelo menos 10 agentes socioeducativos
trabalhando por turno, mas atualmente, em média, trabalham oito por turno.

Adolescentes fugiram pulando as telas que cercam a unidade
A primeira Fuga registrada no recém inaugurado Case Joinville coloca em evidencia os problemas estruturais já apontados pelo ministério publico e pelo juizado da infância, que já estipularam prazo para construção de um muro de concreto no entorno da unidade, que atualmente conta apenas com telas.

"Como as grades são fáceis de escalar, e por lei não podemos algemar os adolescentes. Os guardas das guaritas também não poderam fazer" , diz agente socioeducativo "Desde sábado eles estavam prometendo uma rebelião, por sorte a movimentação foi menor e ninguém saiu ferido", ressalta, preocupado.

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2015/01/adolescentes-distraem-agentes-e-fogem-do-case-de-joinville-4689385.html

http://ndonline.com.br/joinville/noticias/230079-dois-adolescentes-fogem-do-centro-de-atendimento-socioeducativo-de-joinville.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário