quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Trinta internos fogem durante rebelião na Funase de Timbaúba

PERNAMBUCO

Foto: Whatsapp/Divulgação

Os internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Timbaúba, na Mata Norte, fizeram uma rebelião por volta das 17h desta quarta-feira (14). 

Os adolescentes queimaram colchões, quebraram as grades das celas e 30 fugiram. Sete internos foram capturados, porém, mais de 30 continuam foragidos. A Polícia Militar está trabalhando junto a segurança do local para controlar a situação na Funase e ajudar na recaptura dos internos.

A Polícia Militar capturou, até a noite desta quarta-feira (14), 11 dos 30 internos que fugiram após rebelião que aconteceu na Fundação de Antendimento Socioeducativo (Funase), localizada em Timbaúba, na Mata Norte do estado.

Na tarde da quarta-feira, o grupo de internos iniciou o conhecido ‘’bate-grade’’, comum em unidades prisionais como forma de reivindicação. Logo após, os adolescentes começaram uma rebelião, queimando colchões e destruindo grades das celas.

O motim que resultou na fuga em massa começou por volta das 17h. Segundo a assessoria de imprensa da Funase, uma ação da polícia deve acontecer para recuperar o mais rápido possível os demais internos durante esta quinta-feira.


É a segunda fuga em massa nas unidades de atendimento socioeducativo em menos de um mês. No fim de dezembro, 31 adolescentes fugiram da Funase de Pacas, em Vitória de Santo Antão, Mata Sul do Estado.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/01/14/interna_vidaurbana,554867/mais-de-30-detentos-fogem-durante-rebeliao-na-funase-de-timbauba.shtml

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/01/15/interna_vidaurbana,554910/apos-rebeliao-e-fuga-11-internos-sao-capturados-na-funase.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário