sábado, 25 de julho de 2015

Fundação Casa de São Bernardo tem muro danificado

A unidade da Fundação Casa de São Bernardo está com o muro danificado há pelo menos dez dias. Conforme denúncia anônima recebida através do Whatsapp do Diário, parte da construção que protege as duas unidades do município cedeu, o que aumenta a apreensão por parte de funcionários e da comunidade para tentativas de fuga dos internos.

De acordo com um funcionário da instituição, que prefre não se identificar, o local que está exposto é um estacionamento e fica próximo de área externa onde os menores tomam sol. O profissional afirma que o problema reflete as más condições observadas dentro do local.


O Diário foi até a unidade na manhã de ontem e constatou a queda de parte do muro, sendo possível a passagem de mais de uma pessoa pelo espaço. Um funcionário da instituição fazia a segurança da área.


Celso Luiz/DGABC: Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da SerraQuestionada sobre o assunto, a Fundação Casa afirmou que houve uma erosão no solo, o que ocasionou a queda de algumas das placas pré-moldadas que servem como delimitação para o terreno há dez dias. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, a previsão é de que o muro seja recolocado ainda hoje por equipe de manutenção.

De acordo com a instituição, a queda das placas não afeta a segurança do local, tendo em vista a existência de muros de contenção envolta dos dois centros socioeducativos, além de segurança. “O espaço de convivência dos jovens se restringe somente dentro dos prédios da Instituição”, disse em nota.

Atualmente, três cidades do Grande ABC abrigam unidades da Fundação Casa. Além de São Bernardo, a instituição está presente em Santo André e Mauá. Juntas, as unidades somam 293 adolescentes internos, sendo que a maior parte deles está na faixa etária de 16 e 17 anos.

http://www.dgabc.com.br/Noticia/1526908/fundacao-casa-de-sao-bernardo-tem-muro-danificado

2 comentários:

  1. PARABÉNS Fundação CASA. Descomissionaram um guerreiro. Diretor da casa SBCII. Drl com seus aceclas é um lixo. GUSTAVO. Um cara batalhador. Parceiro. O cara que deu jeito em SBCII. Infelizmente vítima da inveja e gestão podre, aceita e feita por essa DRL e fundação. Vamos ver por quanto tempo a casa se mantêm agora. Setor técnico, dos piores que existe. Encarregado de segurança, de segurança não sabe nada. Um traíra, fofoqueiro. Sequer sabe fazer uma escala de extra. É, presságio de maus tempos para os funças.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade. Companheiro, parceiro. Tomara que tenha um bom futuro.

    Origem da expressão

    A expressão "bode expiatório" teve sua origem no dia da expiação, como relata a Bíblia. O dia da expiação, era um ritual para purificação de toda nação de Israel. Para a cerimônia, eram levados dois bodes, onde um deles era sacrificado e o outro, o bode expiatório, era tocado na cabeça, pelo sacerdote, que confessava todos os pecados dos israelitas e, os enviava para o deserto, onde todos os pecados eram aniquilados. Emerson Almeida

    ResponderExcluir