terça-feira, 28 de julho de 2015

Menores agridem agentes em unidade do Degase no Rio

Eles quebraram vaso sanitário e atiraram pedaços em agentes.
Princípio de rebelião ocorreu na madrugada desta terça-feira (28).

Um grupo de menores infratores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) iniciou uma confusão na madrugada desta terça-feira (28), no Centro de Socioeducação Gelso Carvalho de Amaral, na Ilha do Governador.

Segundo os agentes da unidade, jovens de um dos alojamentos chegaram a arrancar e quebrar um vaso sanitário da cela e atiraram os pedaços nos funcionários que tentavam controlar a situação.

Ainda de acordo com os agentes, não há equipamentos de segurança nas unidades e, por isso, foi solicitado apoio da Coordenação de Segurança e Inteligência do órgão (Csint), que chegou a utilizar escudos balísticos para conseguir entrar no local.

Os internos envolvidos na rebelião tiveram cortes nas mãos, causados pelo arremesso dos pedaçõs de cerâmica do vaso sanitário, segundo a polícia, e foram encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire. Depois de receberem os primeiros socorros, foram encaminhados para a delegacia, onde foram ouvidos e levados para o Instituto Médico Legal. Nenhum agente ficou ferido.

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas informou que não houve fuga. De acordo com informações da 21ª DP (Bonsucesso), foi realizada perícia no local e os envolvidos foram ouvidos. Três adolescentes vão responder por fato análogo ao crime de dano ao patrimônio público, lesão corporal e desacato.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/07/menores-fazem-rebeliao-em-unidade-do-degase-na-ilha-do-governador-rio.html

Um comentário:

  1. Isso ai o Fantástico e os demais jornais não ficam mostrando agora quando é o contrário, que também acho errado, ai a globo fica mostrando na manhã, tarde e noite... mostrando que são coitadinhos os internos e o resultado está ai na audiência que está sempre caindo e reformulando em telejornais parciais. Não adianta apresentar jornal em pé e continuar com a mesma parcialidade de sempre... .

    ResponderExcluir