quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Viatura do Degase é apedrejada por adolescentes do Parque União

Rio – Por volta das 18:30 desta segunda feira (28), uma viatura do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, foi apedrejada por menores infratores.

Os três Agentes Socioeducativos, que realizavam serviço de transporte e escolta de menores infratores que cumprem medidas socioeducativas no órgão, retornavam de uma série de audiências na Segunda Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, quando ao passar próximo à estação do BRT na Ilha do Fundão, foram atacados com pedras por um grupo de menores que transitava pelo local. No carro atacado haviam dezesseis jovens.

Como os Agentes do Degase não possuem porte de armas e não contam com serviço de escolta da Polícia Militar, não houve o que fazer. Por sorte, ninguém ficou ferido mas o agente que estava no banco de trás do veículo ficou coberto de estilhaços. Agentes relatam que não é a primeira vez em que viaturas são atacadas, principalmente as velhas Kombis do órgão, que também são utilizadas no transporte de menores que cometeram atos infracionais no Estado.

viatura-degase-pedrada

Mais noticias do Rio:

Interno do Degase engole trouxinhas de maconha para entrar em unidade de semiliberdade

Por volta das 09h da manhã desta segunda feira (28), Agentes de plantão que trabalham no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), situado no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo, tiveram que lidar com duas ocorrências policiais:

Ao retornar do final de semana que passam com as suas famílias, os jovens são minuciosamente revistados pelos agentes assim que chegam à unidade, a fim de evitar a entrada materiais ilícitos.

maconha-criaad-sao-goncaloEntre eles, estavam Matheus Henrique dos Santos Mendes, de 18 anos, além do adolescente I.R.P, de 17. Após o procedimento de revista, onde nada foi encontrado com os dois jovens, que convivem no mesmo alojamento dentro da unidade de semiliberdade, a entrada dos internos foi autorizada.

Cerca de vinte minutos depois, dois agentes da unidade escutaram um barulho vindo do alojamento dos jovens e foi verificar. Ao chegar no espaço, se depararam com Matheus, que é maior de idade, vomitando no chão do banheiro, enquanto o adolescente de 17 anos vigiava pelo vão da porta do toalete.

Ao ingressar no local para auxiliar o jovem, os agentes viram, no meio do vômito, material suspeito, que depois foi confirmado como sendo sete trouxinhas de maconha.

Conduzidos à 73º DP (Neves), para prestar declarações, o infrator maior de idade declarou que o adolescente menor repassou a droga para ele, ainda na fila para a revista pessoal, afirmando que trouxe a droga mas não conseguiria engolir, tendo então sido engolida por Matheus. O menor de idade confirmou a versão apresentada pelo outro infrator.

Matheus foi autuado por tráfico de drogas, ficando acautelado na própria Delegacia Policial, de onde será remetido posteriormente para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde ficará preso, aguardando decisão criminal da justiça.


O menor I.R.P. foi conduzido à outra unidade do Degase, onde responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes, dessa vez praticado durante o cumprimento de medida socioeducativa.


http://riocrime.com.br/viatura-do-degase-e-apedrejada-por-adolescentes-do-parque-uniao/

http://riocrime.com.br/interno-do-degase-engole-trouxinhas-de-maconha-para-entrar-em-unidade-de-semiliberdade/

Um comentário:

  1. Um foi para cadeia, agora o menor vai ter seis refeições por dia, filme, passeios e toda regalia que um bandido, criminoso, estuprador, sequestrador e traficante tem dentro do sistema socioeducativo, mais um tapa na cara da sociedade, até quando vamos aguentar isso eu não sei.

    ResponderExcluir