quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Agente socioeducativo da Fundação CASA de Franca é escolhido para conduzir tocha olimpica

‘Conduzir a tocha será a realização de um sonho’

Participar de uma Olimpíada é o sonho da maioria dos competidores de alto rendimento. Representar sua pátria no maior evento esportivo mundial pode ser considerado o ápice na carreira de qualquer atleta.

‘Conduzir a tocha será a realização de um sonho’
Cubano em local de treinamento após conquistar medalhas

Desde a infância, o francano Luciano Newton, conhecido como “Cubano”, alimentou esse sonho.

Quis o destino direcioná-lo à prática do Powerlifting (modalidade de força muscular semelhante ao levantamento de peso olímpico). Nela, Newton obteve resultados expressivos, como o título mundial de 2014. Porém, a modalidade escolhida pelo francano não faz parte da Olimpíada. Nem isso desanimou o agente socioeducativo da Fundação CASA de Franca. 

Cubano buscou estar inserido de outra forma nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta foi pré-selecionado para o revezamento da tocha olímpica durante a passagem pela cidade. Luciano Newton foi pré-selecionado pelas conquistas e participação ativa nos campeonatos, além de indicações dos amigos. “Conduzir a tocha pela cidade é a realização de um dos meus sonhos. Desde criança, sempre quis ser um atleta olímpico, porém a modalidade que pratico, o powerlifting, não se enquadra. Mesmo que indiretamente, estou realizado por poder participar desse evento muito importante para o meio esportivo mundial”, afirmou.

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, vem até o Brasil, onde começa a trilhar o caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. No total, 83 cidades brasileiras devem testemunhar a passagem do símbolo olímpico.

http://gcn.net.br/noticia/303616/esporte/2015/11/conduzir-a-tocha-sera-a-realizacao-de-um-sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário