quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Entidade sindical que "representa" servidores da Fundação CASA não se posiciona como Deveria.

Entidade sindical que representa os trabalhadores do sistema socioeducativo de SP publicou em seu site em tempo recorde   sobre o comunicado que suspende beneficios de servidores.

A nota diz: EFEITO SUSPENSIVO, NÃO É O RESULTADO FINAL DA AÇÃO DO DISSIDIO COLETIVO.
Poderia ter usado o espaço  também para mobilizar a categoria ou  mostrar indignação.

Mas o que deve ter preocupado o sindicato foi o que estava vinculado nos meios das redes sociais. 
A  preocupação não é informar e nem esclarecer nada. Assim como fez na ultima assembleia e sobre a desvinculação do Sitraemfa; " É  omissa em informação a categoria em todo momento."

A nota de esclarecimento diz para acompanhar o site !  acompanhar o que ? não publicam nada, não nos mantem informados nem dos assuntos mais importantes como o desmembramento do sindicato e assembleia geral.

(Rones Marciel)
blog Funça news



Fundação CASA/Governo do Estado de São Paulo fez um passa moleque nos servidores e servidoras desta Fundação. 

Lamentamos a postura da direção de nossa entidade sindical que aposta somente na via judicial e não investe na organização da categoria, por isso que há tantos passa-moleques em nossa vida na instituição. 

O que um verdadeiro sindicato de luta, uma verdadeira direção, deve fazer neste momento de tamanha radicalidade por parte  da Fundação?

Além do econômico, que já não é pouco, muitas medidas são totalmente arbitrárias, desnecessárias, sua origem não está no ajuste fiscal e sim no chicote, nos P.A.s , na opressão sob os servidores.

Diante disso  muitas ações podem ser feitas:

1. em caráter de urgência uma plenária estadual dos delegados e delegadas de base e toda militância de nossa base.

2. ocupação das tribunas nas Câmaras Municipais e Assembléia Legislativa denunciando o vergonhoso Assédio moral que o governo instaurou sobre nós, e solicitando aos vereadores do parlamento burgues e os deputados estaduais da Alesp que intercedam junto ao governo para que ele recue na prática do assédio contra nós. PELA REVOGAÇÃO IMEDIATA DO COMUNICADO DRH NR. 038/2015.

É importante lembrar que qualquer pessoa pode ir a Cãmara municipal de sua localidade e usar o espaço da tribuna. Pesquisem localmente como funciona. Imagine se todos os delegados e delegadas de base como também as lideranças de nossa categoria forem no mesmo dia as diversas Câmaras Municipais lerem este vergonhoso comunicado e pedirem a sua revogação.

3. Definirmos uma data para a realização de um ato na Sede da fundação CASA
 contra o cominicado e  essa  postura intransigente precisamos urgentemente de negociações, dialogo e respeito a quem carrega este trabalho no chão dos centros e de fato faz a socioeducação no estado de São Paulo.

4. Do  parlamento precisamos construir uma frente parlamentar que abrace a nossa causa e de imediato e revogue este comunicado e que interceda de fato junto ao governo.

  É ISSO QUE PRECISAMOS FALAR NAS TRIBUNAS.
 EM CADA CIDADE UM SERVIDOR FOR A TRIBUNA DA CAMARA MUNICIPAL E DENUNCIAR OS ABUSOS DESTA DIREÇÃO COM O COMUNICADO EM MÃOS.

É IMPORTANTE QUE CADA SERVIDOR NA TRIBUNA LEIA O COMUNICADO E EXPRESSE SUA INDIGNAÇÃO QUANTO A QUEBRA DE DIREITOS CONQUISTADOS HÁ ANOS PELOS SERVIDORES E AGORA TUDO ESTÁ INDO PARA O RALO.

  COMO RESSOCIALIZAR COM EXEMPLOS TÃO RUINS?

UM ACORDO FOI HOMOLOGADO, HOUVE UMA MESA DE NEGOCIAÇAÕ, OS ACORDOS FORAM NEGOCIADOS E HOMOLOGADOS NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO, NÃO FOI FEITO NA CALADA DA NOITE, FOI FEITO SIM SOB A LUZ DO SOL, COM ATAS, VÍDEOS E MUITOS TRABALHADORES FORAM ASSISTIR AS REUNIÕES, ISSO NÃO É BRINCADEIRA. FALTOU A ÉTICA E MORAL DO FIO DE BIGODE.

 NÃO SIGNIFICA NADA PARA ESSA GENTE QUE ESTÁ DESTRUINDO O ESTADO DE SÃO PAULO E SOBRETUDO A NÓS COM ESTE VERGONHOSO COMUNICADO.
O QUE É ACORDADO NÃO É CUMPRIDO? A PALAVRA NÃO SIGNIFICA NADA?
AGORA É COM CADA UM DE NÓS, OU A GENTE EMPURRA A DIREÇAÕ DO SINDICATO PARA ESTAR NA LINHA DE FRENTE DESTA LUTA OU DIAS PIORES VIRÃO..

NÃO ADIANTA FICARMOS NOS CORREDORES DOS CENTROS OU NA REDE SOCIAL RECLAMANDO OU SE RESIGNANDO, TEMOS DE ENFRENTAR ESTE ASSÉDIO, IRMOS PARA A ARENA:

FLORENCIO DE ABREU, CAMARAS MUNICIPAIS, ALESP E OS PRÓPRIOS DEPUTADOS FEDERAIS, BUSCAR QUE INTERCEDAM A FAVOR DA REVOGAÇAÕ DO COMUNICADO.

(Jose Venancio de Souza)

Texto editado extraido do link abaixo:
https://www.facebook.com/josevenancio.desouza.5/posts/464249377105945


                                                                                   

3 comentários:

  1. acredito que eu tenha lido no comunicado do sindicato, que o mesmo já providenciou medidas cabíveis através de advogados de um escritório de Brasilia que foram contratados especificamente para interesses coletivos de toda a categoria,agora cabe a cada um ler o comunicado e saber interpretar o que está escrito.
    alguns ao invés de explicar e informar a categoria,prefere disputar poder e colocar a categoria em confusão e uns contra os outros, inadmissível isso, vamos lá categoria essa é a hora de nos unirmos e não de nos dividirmos ainda mais, vamos fazer funcionar essa máquina que temos chamada sindicato, deixemos melindres de lado e vamos lutar todos juntos contra o patrão.

    ResponderExcluir
  2. contratou advogados em Brasilia .... fala serio e aquele monte de advogados que o sindicato tem ... e que o sindicalizados pagam .... ta servindo pra que ??? fiquei curioso

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de entender como uma entidade entra numa mesa de negociação assina acordo e depois entra com ações para desqualificar nossa conquistas diante do TRT, antes de parar uma greve devemos rever nossos termos se gestão da fundação quer enrolar vamos chamar o governador ainda mais com esse caos nas unidades e mais uma trajedia esta por vir, nosso sangue no tem valor e nem devemos doar por esta que sabe da realidade e age como se o ambiente fosse o melhor um dia ou na próxima eleições (4anos), mas não devemos esquecer os responsáveis por nossas marca seja física o mental pois o tempo da mudança pode ser lento o rápido ou por conveniência só basta ficar insustentável e precário onde ninguém é insubstituível sujeitos a alto e baixos em nossas vidas e nesta fundação vi de tudo agentes virão diretos diretores viram agentes diretores e agentes são agredidos e torturados são apenas cargos de risco ( de vida ).

    ResponderExcluir