segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Interno é resgatado da Fundação Casa por três pessoas armadas

Em 20 dias, Fundação Casa tem duas fugas de adolescentes em Ribeirão

Um adolescente, de 17 anos, foi resgatado de uma unidade da Fundação Casa em Ribeirão Preto, na noite de ontem (20), na zona rural da cidade. Três homens armados renderam os agentes, dentro da unidade.

Suspeitos renderam funcionários da Fundação Casa e resgataram interno em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

No fim da tarde deste domingo, o menor teria pedido por atendimento médico afirmando que estaria com um inseto no ouvido. Ele foi levado até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhado por três agentes.

Os funcionários foram rendidos assim que retornaram à fundação, por volta das 23h30.

No momento em que o veículo com o adolescente entrou na unidade, três homens renderam a vigilante e, em seguida, os três agentes que acompanhavam o menor. Eles ameaçaram os funcionários e retiraram o jovem da viatura.

Os homens e o adolescente ainda tentaram roubar o veículo da Fundação Casa, mas não conseguiram e fugiram a pé.

O menor ainda não foi localizado e os envolvidos no resgate não foram identificados.

Segunda fuga em menos de 1 mês

Esta é a segunda vez em menos de um mês que internos da Fundação Casa fogem em Ribeirão Preto com a ajuda de outras pessoas. No dia 1º de dezembro, um adolescente de 17 anos foi retirado de uma van, enquanto seguia para uma audiência na Vara da Infância e Juventude em Miguelópolis (SP). Segundo a instituição, dois suspeitos armados em um carro renderam o funcionário e o motorista que faziam o transporte do menor.

De acordo com a família, o jovem ainda não foi localizado. Na época, a tia do adolescente descartou que ele pudesse ter sido levado.

Questionada sobre reforços para transporte de internos, a Fundação Casa informou que pedidos de apoio policial seguem normas que levam em consideração o tipo de ato infracional, a classificação de comportamento do adolescente, além do local ao qual se destina.

Ainda segundo a Fundação, agentes socioeducativos que acompanham os jovens não podem andar armados, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/12/adolescente-e-resgatado-da-fundacao-casa-em-ribeirao-preto-sp.html

http://www.ribeiraopretoonline.com.br/policial/menor-e-resgatado-da-fundacao-casa-por-tres-pessoas-armadas/96909

4 comentários:

  1. Se a moda pega, estamos mortos, a fundação casa não é escola,é uma cadeia onde tem diverdos e inumeros criminosos de alta periculosidade,agora qualquer um entra,sai, resgata e se quiser até mata, basta ter um revolver velho e enferrujado, fundação casa não tem o mínimo de segurança, eles tem convicção que estão lidadando com jovens bacanas,bonzinhos e santo.Estamos entregues as baratas, temos que pedir a proteção divina para não morrer nas mãos dos bandidos mirim e torcer pra ninguém invadir e matar todos nós, lamentável, essa gestão tem que melhorar 1000% pra ser péssima.

    ResponderExcluir
  2. So no brasil mesmo, esse pessoal e muito sem nocao esse pais nao tem mais jeito, essas leis ė muito antiga nao tem efeito nenhum isso ė uma piada meus irmaos so Deus p nos ajudar né.

    ResponderExcluir
  3. É Lamentável a situação hoje da fundação Casa, em Ribeirão Preto já está virando uma prática de resgate desta forma, os culpados não é apenas a gestão, é os funciona também que não se mobilização por mais segurança, sabemos que esse sindicato nada faz em prol de nós. Precisamos de união e fazermos valer nossa voz, só farei saída agora com escolta policial, vou exigir ou então mande outro que vai fazer sem.

    ResponderExcluir
  4. talvez quando os centros tiverem, muros altos, cercas eletricas letais e torres de vigilancia com agentes de apoio fortemente armados as fugas parem.

    ResponderExcluir