sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

24 Internos da Fundação Casa são recapturados pela PM em Piracicaba

Adolescentes foragidos estavam na região da Esalq no São Dimas.
De acordo com a polícia, 5 dos 33 que fugiram retornaram à unidade.

A Fundação Casa de Piracicaba (SP) confirmou, às 19h desta quinta-feira (14), a localização de 21 adolescentes, entre os 33 menores que fugiram da unidade, no bairro Vila Areião, no período da manhã.

Cinco dos recapturados já voltaram à instituição, de acordo com a PM.
Parte dos internos realizou roubos de veículos e ainda agrediu três instrutores do Centro Socioeducativo. As polícias militar, civil e a Guarda Municipal seguem nas buscas pelos outros 12 suspeitos desaparecidos.

Na tarde de quinta, parte dos menores foi encontrada na região da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), no bairro São Dimas, e outros dois na Avenida Renato Wagner.

A unidade do município fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que liga Piracicaba até Limeira (SP), e possui 64 internos. Os helicópteros Águia da Polícia Militar do município e de Campinas (SP) também auxiliam nas buscas.
A instituição afirmou que a corregedoria geral vai até Piracicaba para apurar as causas da fuga e abrir uma sindicância.

Os três funcionários da Fundação tiveram escoriações leves, segundo informou a assessoria de unidade em nota oficial.
Na manhã desta quinta, ainda segundo a Polícia Militar, três adolescentes que tentaram fugir a pé pelos arredores da Fundação Casa já tinham sido recuperados.
Depois de passar por uma mata que fica atrás da instituição, os menores fugiram, a nado, pelo Rio Piracicaba e tiveram acesso a uma estrada que liga o bairro Monte Alegre ao Centro da cidade.
Veículos
Um veículo modelo Renault Duster também foi furtado do estacionamento da Fundação Casa de Piracicaba. Durante a fuga, quatro menores abordaram dois motociclistas e os obrigaram a entregar os veículos.
Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, relatou que a abordagem foi muito rápida. "Eu saía da rodovia que liga Piracicaba a Limeira (SP) e entrei no anel viário do bairro Monte Alegre, um deles estava com um pedaço de pau nas mãos, outros dois puxaram minha camisa e tiraram o capacete", contou.

Fundação Casa
A instituição informou, em nota oficial, que o Poder Judiciário e as famílias dos internos foram avisados da ocorrência. "Os jovens que forem recapturados passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) que irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas aos
envolvidos", afirmou.

Adolescentes foragidos da Fundação Casa foram levados ao Plantão Policial de Piracicaba (Foto: Laila Braghero/G1)
Adolescentes foragidos da Fundação Casa foram levados ao Plantão Policial (Foto: Laila Braghero/G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário